Boxeador morre após vencer combate na Inglaterra

O britânico Scott Westgarth competia na categoria meio-pesado e tinha oito vitórias, duas derrotas e um empate

Scott Westgarth posa com equipe após vitória Scott Westgarth posa com equipe após vitória  - Foto: Reprodução/Facebook

O boxeador britânico Scott Westgarth, de 31 anos, morreu depois de vencer uma luta na noite deste sábado (24), na Inglaterra. O atleta entrou em colapso ainda no vestiário, chegou a ser socorrido às pressas, mas não resistiu. Ele havia vencido o combate contra Dec Spelman, pela categoria de peso meio-pesado.

No Twitter, o empresário de Westgarth, Stefy Bull, se manifestou sobre o caso e disse serem os dias mais difíceis da vida. "Não tenho palavras. Descanse em paz e lindos pensamentos para sua família e seu time. Foram os dias mais difíceis que tive que suportar."

Durante o combate, Westgarth chegou a sofrer um knockdown. O britânico, contudo, se manteve na luta e saiu do ringue com a vitória por pontos. De acordo com o jornal "The Guardian", o boxeador aparentava estar com dores na entrevista depois do triunfo.

Adversário de Westgarth, Dec Spelman também se manifestou nas redes sociais. "Com o coração absolutamente partido e perdido. Sigo orando pela família de Scott e pelas pessoas próximas a ele. Descanse tranquilamente, meu amigo." Westgarth possuía um cartel de oito vitórias, duas derrotas e um empate.

Veja também

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordoFutebol

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordo

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa