Futebol

Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha do Paulistão

Em clássico do interior, time de Bragança superou o rival campinense por 2 a 0

Pedrinho marcou seu primeiro gol com a camisa do BragantinoPedrinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Bragantino - Foto: Ari Ferreira/ RB Bragantino

O RB Bragantino derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, nesta segunda-feira (19), no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time dirigido por Maurício Barbieri alcançou a melhor campanha do Estadual.

O Bragantino chegou aos 20 pontos na liderança do Grupo C e tem um ponto a mais que o São Paulo, que ocupa a ponta do Grupo B e tem uma partida a menos. Na próxima sexta-feira (23), o Tricolor encara o Santo André para se igualar em número de jogos.

A vitória do Bragantino foi a terceira consecutiva no Estadual. Ela começou a ser construída no primeiro tempo, com Pedrinho.

Na etapa final, Ytalo complementou o placar.

A Ponte Preta, por sua vez, continua em terceiro lugar no Grupo B, com sete pontos, três atrás da Ferroviária. O time campineiro vinha de triunfo por 3 a 0 sobre o Santos, mas perdeu o embalo na competição.

A próxima partida da Ponte será na quinta-feira (22), novamente fora de casa, contra o São Caetano. Já o Bragantino volta a jogar no sábado (24), contra a Ferroviária, em Bragança Paulista (SP).

Em outro jogo desta segunda, São Bento e São Caetano empataram por 1 a 1, em Sorocaba (SP). O time do interior saiu na frente no placar, com gol de Allan Dias, mas levou a igualdade, com Daciel.

Com o resultado, ambos os times continuam sem vencer no Estadual. O São Bento é o lanterna do Grupo B, com cinco pontos. Já o São Caetano somou seu segundo ponto e tem a pior campanha do Paulistão.

Veja também

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)
Tênis

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio