A-A+

Brasil atropela a Venezuela pelo Sul-Americano de Vôlei

Sem dificuldades, time de José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 e conquistou o segundo triunfo no torneio

Seleção feminina em ação no Sul-Americano de VôleiSeleção feminina em ação no Sul-Americano de Vôlei - Foto: Nelson Rios/CSV

Amplamente superior, a seleção brasileira atropelou a Venezuela, na tarde desta quarta-feira (16), no segundo confronto do time no Sul-Americano de Vôlei Feminino 2017, que está sendo realizado em Cali, na Colômbia, e classificará o time campeão para o Mundial de 2018. A equipe de José Roberto Guimarães triunfou por 3 sets a 0 (25/15, 25/6 e 25/12 ), somando o segundo resultado positivo no evento – na estreia, venceu a Argentina, também por 3x0.

Maior vencedor da história do Sul-Americano, com 19 títulos – campeão consecutivo das últimas 11 edições – e com potencial técnico visivelmente superior ao das adversárias sul-americanas, as brasileiras são favoritas absolutas a subirem novamente no posto mais alto do pódio.

“Apesar de termos ganho o Grand Prix recentemente, temos que apagar isso e focar que esse é um novo campeonato, no qual o nosso objetivo é a conquista da vaga para o Mundial”, destacou a capitã nacional, Natália.

Assim como na partida de estreia, José Roberto mexeu bastante no time. Contra a Venezuela, começaram como titulares Roberta, Tandara, Rosamaria, Natália, Carol, Adenízia e Suelen. No decorrer do confronto, contudo, entraram Macris, Monique, Amanda, Drussyla, Mara e Bia.

As brasileiras voltam a jogar às 19h desta quinta-feira (17), contra o Chile. O formato de disputa do Sul-Americano propõe que todas as equipes se enfrentem, sendo campeã aquela que obtiver o maior número de vitórias.

Tabela
15.08 (terça-feira) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/21, 25/15 e 25/15)
16.08 (quarta-feira) – Brasil 3x0 Venezuela (25/15, 25/
17.08 (quinta-feira) – Brasil x Chile, às 19h (Horário de Brasília)
18.08 (sexta-feira) – Brasil x Peru, às 19h (Horário de Brasília)
19.08 (sábado) – Brasil x Colômbia, às 17h30 (Horário de Brasília)

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C