Brasil atropela o Canadá em estreia na Copa do Mundo

O próximo desafio da seleção verde-amarela será às 6h desta quarta-feira (2) diante da Austrália

Brasil vence o Canadá e estreia em alto nível na Copa do Mundo de vôlei masculinoBrasil vence o Canadá e estreia em alto nível na Copa do Mundo de vôlei masculino - Foto: Divulgação/FIVB

Começo em alto nível. O Brasil bateu o Canadá por 3 sets a 0, nesta terça-feira (1) e estreou com o pé direito na Copa do Mundo de vôlei masculino 2019, em Nagano, no Japão. Com parciais de 25/14, 25/22 e 25/14, os brasileiros estão no topo da tabela de classificação, com três pontos. O próximo desafio da seleção verde-amarela será às 6h desta quarta-feira (2) diante da Austrália.

O time brasileiro mostrou disposição do início ao fim. Com um primeiro set tranquilo, a equipe comandada por Renan Dal Zotto gradualmente construiu o resultado e abriu vantagem sobre os adversários, chegando a abrir 10 pontos de diferença, no 20/10. O oposto Alan de Souza foi o jogador que mais pontuou na partida, com 14 bolas no chão. Foi através dele que o Brasil fechou a conta no set inicial.

O Início de jogo apático dos canadenses foi esquecido e o time do Hemisfério Norte decidiu reagir na segunda parcial. Adjacente ao crescimento dos adversários na partida, o Brasil caiu de ritmo e chegou a ficar cinco pontos atrás do placar. Mas nada que assustasse. A seleção brasileira reassumiu o controle, virou o jogo e terminou o set com três pontinhos de folga, depois de uma sequência providencial de Leal.

Leia também:
No Pré-olímpico, vôlei masculino tenta vaga em Tóquio
Vem aí o Mundial de Vôlei masculino. Fique por dentro
No Pré-olímpico, vôlei masculino tenta vaga em Tóquio

Nicholas Hoag não conseguiu evitar a primeira derrota do Canadá. O ponta até tentou, pontuou oito vezes, mas o jogo coletivo de sua equipe não correspondeu à altura. Por outro lado, assim como na primeira parcial, o Brasil não teve dificuldades para vencer os oponentes. Mesmo com uma pequena sequência de erros já na reta final do terceiro set, a seleção verde-amarela garantiu uma performance digna de Copa do Mundo e sacramentou a vitória com 11 pontos de diferença.

Competição
A Copa do Mundo de vôlei masculino funciona no mesmo esquema que a competição na modalidade feminina. São 12 equipes que se enfrentam, no modal de pontos corridos. A seleção que mais pontuar, será a campeã do torneio. Apesar dos grandes adversários que estão na disputa pelo valioso prêmio de 2,5 milhões, o Brasil deve ter como espelho as duas conquistas mundiais do currículo, de 2003 e 2007. Nesta edição, o time de Renan Dal Zotto, apresenta-se como um dos favoritos na briga pela taça, ao lado de Polônia, Estados Unidos, Rússia e Itália.

Veja também

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19
Coronavírus

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página
Futebol

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página