Vôlei

Brasil bate a Polônia e assume a liderança na Liga das Nações de Vôlei

Equipe nacional venceu por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (11)

Seleção brasileira masculina de vôleiSeleção brasileira masculina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

Em um duelo que valia a liderança da fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei 2021, o Brasil derrotou a Polônia, na tarde desta sexta-feira (11), por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 28/26 e 25/19 .

Com o resultado, a seleção nacional assumiu a primeira colocação isolada ao término da terceira semana da primeira fase. Até então, as equipes estavam empatas com 21 pontos cada, sendo que os poloneses levavam vantagem no saldo de sets.

Por conta desse cenário, a partida era uma das mais aguardadas desta semana. O oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli foram os maiores pontuadores do Brasil no confronto, com 18 e 16 pontos, respectivamente. 

A equipe masculina do Brasil só volta à quadra, agora, na próxima semana, quando enfrentará a Eslovênia, às 14h30 da terça (15), o Irã, às 16h da quarta (16), e a Austrália, no encerramento da quarta semana, quinta (17), às 10h. 

A Liga das Nações é o primeiro compromisso oficial da equipe desde as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo, com torneios suspensos. É também o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que têm início em pouco mais de 40 dias. 

Embora seja o maior campeão da extinta Liga Mundial de Vôlei, com nove ouros, sete pratas e quatro bronzes, o Brasil ainda não figurou em um pódio da Liga das Nações, competição substituta.

A Rússia venceu as duas edições realizadas até aqui, enquanto os Estados Unidos acumulam uma prata e um bronze.  Já a França tem um vice-campenato, e a Polônia um terceiro lugar. 


 

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei