Esportes

Brasil bate a Sérvia na estreia da Liga das Nações

Na tarde desta sexta (25), a seleção surpreendeu a Sérvia, dentro de casa, e venceu por 3x0, na Liga das Nações

Seleção brasileira masculina de vôleiSeleção brasileira masculina de vôlei - Foto: Marcelo Zambrana/Inovafoto/CBV

Com ginásio cheio, na Sérvia, a seleção brasileira surpreendeu e aplicou um 3x0 (parciais de 25/22, 25/22 e 26/24) nos donos da casa, na estreia da Liga das Nações, torneio que substitui a Liga Mundial e tem sua primeira edição realizada neste ano.

O resultado, um balde de água fria para os sérvios, foi construído de forma sólida pela equipe de Renan Dal Zotto, que apresentou bom passe, volume defensivo, proporcionando bons contra-ataques, e uma variação de saque que atrapalhou os adversários, sobretudo nos dois primeiros sets.

Um ritmo de jogo até inesperado para o início da Liga das Nações, visto que Renan teve poucos dias para trabalhar com o elenco completo e somente dois amistosos preparatórios contra a China. 

Leia também:
Brasil estreia na Liga das Nações masculina nesta sexta
Seleção masculina de vôlei derrota a China novamente
Renan convoca seleção masculina de vôlei para 2018

A partida foi extremamente equilibrada, porém os brasileiros conseguiram sobressair nos detalhes. Os ponteiros passadores Lipe e Maurício Borges, consistentes, contribuíram diretamente para a construção do resultado, bem como o oposto Wallace, destaque nas viradas de bola e na pressão imposta ao ataque adversário no bloqueio. O time como um todo mostrou excelente volume defensivo, tornando mais difícil a vida dos sérvios para pontuar. 

Os donos da casa até ensaiaram uma vantagem no placar no segundo set, quando conseguiram marcar o primeiro ponto de bloqueio. No entanto, a seleção brasileira correu atrás e impediu a vitoria na parcial. O set seguinte teve a Sérvia na liderança até a reta final, quando o Brasil encostou e deixou o desfecho da partida emocionante. Trocando pontos até a bola final, a parcial só foi encerrada em 26/24, com um ponto de saque do levantador Bruninho após o Brasil roubar a bola em um vacilo da Sérvia, que cometeu quatro toques. 

Programação 

A seleção brasileira volta à quadra às 11h deste sábado (26), pela Liga das Nações, para enfrentar a Itália, que venceu a Alemanha por 3x1 na abertura deste grupo. No domingo (27), no mesmo horário, o time nacional jogará com a Alemanha, encerrando essa primeira semana de jogos. Na próxima semana, o comandados de Renan Dal Zotto jogarão em casa, em Goiânia, contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter