Brasil bate o Japão e conquista a Copa dos Campeões

Com a vitória, Renan Dal Zotto conseguiu o seu segundo título no comando da seleção

Além das cinco medalhas de ouro, o Brasil também possui duas medalhas de prata no campeonatoAlém das cinco medalhas de ouro, o Brasil também possui duas medalhas de prata no campeonato - Foto: Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou neste domingo (17) a Copa dos Campeões ao bater o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/22, na cidade de Osaka. Com a vitória, Renan Dal Zotto conseguiu o seu segundo título no comando da seleção. O técnico havia sido ouro no troféu Sul-Americano, na qual ganhou uma vaga para o Brasil no Mundial de 2018.

Durante o campeonato, os brasileiros venceram a França por 3 a 0, o Irã por 3 a 0, os Estados Unidos por 3 a 2 e perderam para a Itália por 2 a 3. Além das cinco medalhas de ouro, o Brasil também possui duas medalhas de prata no campeonato.

OUTROS PÓDIOS

A prata da Copa dos Campeões foi para a Itália, que venceu os EUA por 3 sets a 1. A equipe do Irã levou o bronze ao bater a França por 3 a 2 e ganhou uma inédita medalha em uma competição intercontinental, além de ser a primeira vitória sobre a equipe francesa. Os Estados Unidos ficaram em quarto lugar seguido pelos franceses, já o Japão foi o lanterna após vencer apenas dois sets em cinco partidas.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas