Brasil bate Sérvia e está na decisão do Mundial de Vôlei

Tricampeão da competição, Brasil aguarda o vencedor de Estados Unidos e Polônia para conhecer o adversário deste domingo (30)

Bruninho comemora ponto diante da SérviaBruninho comemora ponto diante da Sérvia - Foto: FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei está na final do Campeonato Mundial. No início da tarde deste sábado (29), o time comandado por Renan dal Zotto bateu a Sérvia por 3x0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22. Agora, o Brasil aguarda o confronto entre Estados Unidos e Polônia, que acontece às 16h15 (de Brasília) para conhecer seu adversário.

Será a quinta final consecutiva do Brasil no Mundial. Campeão em 2002, 2006 e 2010, a equipe verde-amarela ficou com o vice-campeonato em 2014, depois de perder para a Polônia e agora busca o tetracampeonato.

Com apenas uma derrota na competição, o elenco ignorou qualquer desconfiança e cresceu durante o Mundial, sobretudo após a virada espetacular contra a Rússia, na abertura da terceira fase.

Diante da Sérvia, o Brasil fez sua melhor apresentação dentro do campeonato, com um jogo firme e consciente. Em todo momento, teve o controle da partida. O técnico Renan dal Zotto rodou o elenco em quadra e vale destacar a variação na distribuição de bolas. Todos os atacantes nacionais pontuaram de forma equiparada.

O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Maurício Souza, Lucão, Douglas, Lipe e Thales. Com o saque afiado, não dava chances para o time europeu e chegou a abrir 16/11 no set inicial.

Leia também:
Brasil passa fácil por Porto Rico em estreia no Mundial
Mundial: em jogo com reservas, Brasil bate os EUA


Na parte seguinte, os comandados de dal Zotto viram a Sérvia endurecer o confronto, e só conseguiram uma folga no placar após a segunda parada técnica. Graças ao bloqueio formado por Wallace e Lucão, a equipe nacional parou os atacantes adversários e com a entrada de Evandro abriu cinco pontos de vantagem (23/18). Depois de perder dois set points, encerrou em 25/21.

No set que decidiu o confronto a favor do Brasil, a Sérvia obrigou o técnico brasileiro a pedir tempo logo no início, depois de belo ace de Kovacevic. Com 3x0 contra, o Brasil só conseguiu igualar o marcador depois da primeira parada técnica. A partida seguiu parelha até o seu final. Em uma pancada de direita, Lucão fez 25/22 e selou a classificação para a decisão, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato.

Agora, os brasileiros voltam a entrar em quadra no Pala Alpitour, em Turim, neste domingo (30). A decisão acontece às 16h15 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno