Brasil bate Sérvia e está na decisão do Mundial de Vôlei
Tricampeão da competição, Brasil aguarda o vencedor de Estados Unidos e Polônia para conhecer o adversário deste domingo (30)
A seleção brasileira masculina de vôlei está na final do Campeonato Mundial. No início da tarde deste sábado (29), o time comandado por Renan dal Zotto bateu a Sérvia por 3x0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22. Agora, o Brasil aguarda o confronto entre Estados Unidos e Polônia, que acontece às 16h15 (de Brasília) para conhecer seu adversário.
Será a quinta final consecutiva do Brasil no Mundial. Campeão em 2002, 2006 e 2010, a equipe verde-amarela ficou com o vice-campeonato em 2014, depois de perder para a Polônia e agora busca o tetracampeonato.
Com apenas uma derrota na competição, o elenco ignorou qualquer desconfiança e cresceu durante o Mundial, sobretudo após a virada espetacular contra a Rússia, na abertura da terceira fase.
Diante da Sérvia, o Brasil fez sua melhor apresentação dentro do campeonato, com um jogo firme e consciente. Em todo momento, teve o controle da partida. O técnico Renan dal Zotto rodou o elenco em quadra e vale destacar a variação na distribuição de bolas. Todos os atacantes nacionais pontuaram de forma equiparada.
O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Maurício Souza, Lucão, Douglas, Lipe e Thales. Com o saque afiado, não dava chances para o time europeu e chegou a abrir 16/11 no set inicial.
Leia também:
Brasil passa fácil por Porto Rico em estreia no Mundial
Mundial: em jogo com reservas, Brasil bate os EUA
Na parte seguinte, os comandados de dal Zotto viram a Sérvia endurecer o confronto, e só conseguiram uma folga no placar após a segunda parada técnica. Graças ao bloqueio formado por Wallace e Lucão, a equipe nacional parou os atacantes adversários e com a entrada de Evandro abriu cinco pontos de vantagem (23/18). Depois de perder dois set points, encerrou em 25/21.
No set que decidiu o confronto a favor do Brasil, a Sérvia obrigou o técnico brasileiro a pedir tempo logo no início, depois de belo ace de Kovacevic. Com 3x0 contra, o Brasil só conseguiu igualar o marcador depois da primeira parada técnica. A partida seguiu parelha até o seu final. Em uma pancada de direita, Lucão fez 25/22 e selou a classificação para a decisão, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato.
Agora, os brasileiros voltam a entrar em quadra no Pala Alpitour, em Turim, neste domingo (30). A decisão acontece às 16h15 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2.
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
