Esportes

Brasil cai em grupo com mais vagas no pré-olímpico de basquete

Seleção feminina caiu no Brupo B, com Austrália, França e Porto Rico. As partidas serão todas disputadas na cidade francesa de Bourges, entre os dias 6 e 9 de fevereiro

Time de basquete feminino do Brasil foi ouro no Pan de LimaTime de basquete feminino do Brasil foi ouro no Pan de Lima - Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Com dez vagas em disputa no feminino e quatro no masculino para os Jogos de Tóquio, em 2020, o Brasil conheceu nesta quarta-feira (27) seus adversários no torneio pré-olímpico de basquete.

A seleção feminina caiu no Brupo B, com Austrália, França e Porto Rico. As partidas serão todas disputadas na cidade francesa de Bourges, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

O sorteio dá esperanças ao Brasil. O país caiu em um grupo que tem três vagas para Tóquio e uma seleção teoricamente mais fraca que todas as outras, Porto Rico. As brasileiras precisam apenas não ficar em último do grupo para se classificar aos Jogos.

Já no masculino, a seleção enfrentará Croácia e Tunísia no Grupo B da divisão que terá jogos na Croácia. O Grupo A terá Alemanha, Rússia e México. Apenas a melhor seleção geral entre os dois agrupamentos garante vaga em Tóquio-2020. No total, entre os homens, são 24 equipes e quatro lugares nos Jogos. Elas estão divididas em quatro divisões, com dois grupos de três times, e apenas a melhor geral fica com a vaga.

Na disputa do feminino, além do Grupo B, o C também tem três vagas para Tóquio, que serão disputadas por Espanha, Grã-Bretanha, China e Coreia do Sul, com jogos na chinesa cidade de Foshan.

Leia também:
Brasil bate os EUA e conquista ouro no basquete feminino
Projeto de PE pode ficar fora da Liga de Basquete Feminino
Seleção feminina de basquete inicia luta por vaga olímpica

O Grupo A (que acontece sérvia Belgrado) vale duas vagas e terá Nigéria, Estados Unidos, Sérvia e Moçambique em quadra. No D (disputado na belga Ostende), também com duas vagas, Canada, Japão, Suécia e Bélgica se enfrentam para decidir quem se classifica.

O sorteio ocorreu em Genebra, na Suíça, organizado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter