Brasil defende 100% contra o Paraguai na Copa América

No momento, o Brasil tem a segunda melhor campanha do grupo, com o mesmo número de vitórias das norte-americanas

Brasil estreou com vitória na Copa AméricaBrasil estreou com vitória na Copa América - Foto: Divulgação

Com duas vitórias até agora na Copa América de basquete feminino 2019, que está sendo realizada em Porto Rico, o a seleção brasileira entra novamente em quadra às 16h desta quarta-feira (25), para enfrentar o Paraguai. Será o terceiro compromisso da equipe nacional, que integra o Grupo B, ao lado ainda de Colômbia, Argentina e Estados Unidos.

Leia também:
Brasil passa por cima de Argentina na Copa América
Brasil passa por Colômbia na estreia da Copa América
Brasil bate os EUA e conquista ouro no basquete feminino
José Neto assumirá a seleção feminina de basquete


No momento, o Brasil tem a segunda melhor campanha do grupo, com o mesmo número de vitórias das norte-americanas, em desvantagem somente no saldo de pontos. As comandadas do técnico José Neto venceram a Colômbia, na estreia, por 67x61, em uma partida na qual cometeram muitos erros e estiveram atrás no placar na maioria do tempo, conseguindo a virada somente no quarto final. No segundo compromisso, mostrou evolução, ainda que não tenha feito a apresentação ideal no setor ofensivo, e bateu a Argentina por 76x49.

A última vez que o Brasil levantou um título no torneio foi em 2011. Na edição seguinte, em 2013, ficou em terceiro lugar. Já nos dois últimos eventos, acabou em quarto. A Copa América é o primeiro passo para garantir a classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Oito das 10 seleções garantirão vaga no Pré-Olímpico das Américas, do qual duas seguirão para a fase mundial.

Veja também

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim
Bolsa Atleta

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final
Futebol

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final