Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo Feminina

Com Marta titular, Brasil empata com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo na fase de grupos

As jamaicanas avançaram às oitavas de final junto com a França

Marta foi titular na partida contra a JamaicaMarta foi titular na partida contra a Jamaica - Foto: WILLIAM WEST/ AFP

Fim da linha. Com Marta de titular, o Brasil empatou em 0 a 0 contra a Jamaica e se despediu da Copa do Mundo feminina na fase de grupos, nesta quarta-feira (2). A partida aconteceu no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.

No outro jogo do grupo F, a França venceu com tranquilidade o Panamá por 6 a 3 e garantiu a primeira posição. O Panamá até saiu na frente, mas rapidamente as francesas tomaram o controle da partida. 

As classificadas do grupo brasileiro encaram nas oitavas de final quem avançar do grupo H. A última rodada acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 7h (horário de Brasília),  com os confrontos entre Colômbia x Marrocos e Coreia do Sul x Alemanha. 

O jogo

Posse de bola, controle total do jogo e chances criadas. Tudo isso o Brasil teve na primeira etapa contra a Jamaica, mas faltou o gol para abrir o placar. A Seleção brasileira demonstrou afobação e forçou muitas jogadas pelos lados do campo, sem contar com uma presença efetiva dentro da área. 

A primeira boa chegada brasileira foi logo aos quatro minutos, quando Debinha acionou Marta, que finalizou fraco com o pé direito. A Rainha também recebeu outro passe da companheira de ataque aos 10 minutos, porém foi travada pela defesa jamaicana na hora do chute. 

A melhor chance aconteceu aos 38 minutos. Em uma rara cena de Ary Borges centralizando, a meia deu um belo passe por elevação que achou Tamires. A lateral-esquerda finalizou de primeira para uma boa intervenção da goleira  Rebecca Spencer. 

O Brasil voltou do intervalo com a entrada de Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges. A seleção brasileira começou a ter a chance de ser mais efetivo nas bolas aéreas. No entanto, o Brasil teve muitas dificuldades para criar na segunda etapa. Diferente do primeiro tempo, não houve chutes em gol pela parte brasileira. 

No final da partida, o Brasil começou a pressionar no abafa. No último lance da partida, as brasileiras tiveram uma chance numa cobrança de escanteio. A bola ficou viva dentro da área, mas ninguém conseguiu colocar dentro das redes jamaicanas. 

Ficha técnica:

Brasil 0

Lelê; Antônia (Geyze), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Bia Zaneratto), Kerolin, Luana Bertolucci (Duda Sampaio) e Adriana; Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage.

Jamaica 0

Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Alysson Swaby, Deneisha Blackwood e Tiernny Wiltshire; Drew Spence, Cheyna Matthews (Tiffany Cameron), Atlanta Primus, Vyan Sampson e Jody Brown (Solai Washington); Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Local: Estádio Retangular de Melbourne (Melbourne/ Austrália).
Árbitro:Esther Staubli (SUI);  Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)
Cartões amarelos: Cheyna Matthews (JAM)
 

Veja também

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo
MBAPPÉ

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo

Destaques em Paris-2024, Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas pelo COB
COMITÊ OLÍMPICO

Destaques em Paris-2024, Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas pelo COB

Newsletter