A-A+

Brasil encara Alemanha na estreia da 3ª semana da Liga

Com Natália, seleção brasileira feminina de vôlei joga às 18h30, em Lincoln, nos Estados Unidos.

Brasil nos últimos ajustes para encarar alemãesBrasil nos últimos ajustes para encarar alemães - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na terceira semana da Liga das Nações nesta terça-feira contra a Alemanha. O time do treinador José Roberto Guimarães encara as alemãs às 18h30 (horário de Brasília), em Lincoln, nos Estados Unidos. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Além das europeias, as brasileiras enfrentarão nessa etapa a Coréia do Sul e os Estados Unidos.

O Brasil aparece em quinto lugar na classificação geral, com 12 pontos (três vitórias e duas derrotas). A Turquia está na liderança, com 15 pontos, seguida pelos Estados Unidos, Itália e Polônia, todos com os mesmos pontos, mas a colocação sendo definida pelo melhor saldo de sets.

Leia também:
Liga das Nações: Natália reforça a seleção na 3ª semana

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a estreia da ponteira Natália na Liga das Nações. A jogadora está relacionada para os jogos da terceira semana da competição.

“Essa semana será muito importante e vamos ter a estreia da Natália na Liga das Nações. Ela ainda não está pronta para jogar um jogo inteiro, mas a ideia é que ela participe pelo menos de um set de cada jogo. Depende muito de como ela vai se sentir nas partidas, mas é um ponto importante. É uma jogadora que vai somar muito com sua experiência e talento. É um ponto de força bastante importante para o nosso time”, afirmou José Roberto Guimarães, que ainda analisou o primeiro adversário das brasileiras em Nebraska.

“Perdemos para a Alemanha na última edição da Liga das Nações e no Mundial. É um time que tem a Lippmann (oposta) como a sua melhor atacante e que recebe o maior número de bolas. Elas têm uma boa linha de passe e trabalham com velocidade. A levantadora delas é canhota (Hanke) e muito agressiva, além de possuir um bom bloqueio. É um time que tem crescido muito e vai dar trabalho”, analisou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações

Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C