Brasil encerra amistosos contra Argentina com 100%

Seleção feminina venceu os dois jogos contra as hermanas, ambos por 3 sets a 0, e agora foca no Sul-Americano

Seleção brasileira feminina de vôleiSeleção brasileira feminina de vôlei - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a série de amistosos contra a Argentina com vitória. Nesta terça-feira (20), o Brasil superou as argentinas por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/14), na Arena Suzano, em Suzano (SP). No primeiro amistoso no domingo (18), o time verde e amarelo venceu pelo mesmo placar. Os amistosos serviram de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e também para a Copa do Mundo, na sequência. A ponteira Amanda e a oposta Lorenne foram as maiores pontuadoras do Brasil com nove pontos cada. A bicampeã olímpica Sheilla também teve boa pontuação, com oito acertos.

“Pedi para as jogadoras para manterem sempre o foco durante esses amistosos. Buscamos ter uma melhor relação entre o bloqueio e a defesa, além de uma maior velocidade nos contra-ataques. Acredito que precisamos melhorar o nível de saque, temos que ser mais agressivos. Os fundamentos funcionaram e agora temos que seguir a nossa preparação para o Sul-Americano e a Copa do Mundo”, afirmou José Roberto Guimarães.

A oposta Sheilla, que fez as duas primeiras partidas pela seleção feminina desde os Jogos Olímpicos de 2016, comentou sobre o momento atual do time brasileiro. “Procuramos fazer o nosso jogo e acredito que estamos no caminho certo. O Sul-Americano será mais uma preparação para a Copa do Mundo e o time está se encontrando e se fortalecendo cada vez mais. Foi maravilhoso voltar a jogar com a camisa da seleção brasileira dentro do meu país e com a presença das minhas filhas. Estou muito feliz”, disse Sheilla.

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa