Esportes

Brasil enfrenta EUA e precisa da vitória no Mundial

Diante da vitória da Grécia sobre a República Tcheca, os comandados de Petrovic precisam de um triunfo 'simples'

Atleta do Chicaco Bulls, Felício é um dos destaques da seleçãoAtleta do Chicaco Bulls, Felício é um dos destaques da seleção - Foto: CBB/Divulgação

Após perder para a República Tcheca no último sábado (7), a seleção brasileira de basquete precisa vencer os Estados Unidos nesta segunda-feira (9), a partir das 9h30 (de Brasília), para avançar às quartas de final da Copa do Mundo de basquete, na China.

"Os Estados Unidos já mostraram que não são imbatíveis. Mas para vencer teremos que mudar nossa mentalidade, contra os tchecos não fomos o Brasil que vínhamos sendo", disse o ala Vitor Benite, o principal pontuador da seleção brasileira na derrota contra os tchecos, ao site do CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Mesmo sem sua força máxima, os EUA estão invictos na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe, no entanto, passou por alguns sustos, como na vitória por um ponto de diferença (93x92) contra a Turquia, na segunda rodada da primeira fase.

A seleção americana não conta nesta edição com alguns de seus principais jogadores. Dos 12 atletas à disposição do técnico Gregg Popovich, apenas o armador Kemba Walker fez parte do All-NBA Team, a seleção da temporada 2018-2019.

O Brasil, por sua vez, perdeu a invencibilidade no sábado (7), ao ser dominado e derrotado pela República Tcheca (placar de 93x71). Antes, na primeira fase, venceu as seleções da Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.

Leia também:
Brasil perde invencibilidade para República Tcheca no Mundial de Basquete
Brasil vence Montenegro e se classifica em primeiro
[Vídeo] Em partida emocionante, Brasil vence Grécia no Mundial


O Mundial dá sete vagas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Apenas a Austrália já garantiu o seu lugar, como a melhor seleção da Oceania. Os dois melhores das Américas -a Argentina já está classificada para as quartas de final-, os dois melhores europeus, o melhor africano e o melhor asiático também garantirão a vaga. Quem não garantir a vaga terá nova chance no pré-olímpico de 2020.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter