Brasil estreia 3ª semana do Grand Prix com vitória

Depois de um primeiro set equilibrado, brasileiras deslancharam e fecharam o jogo contra as belgas em 3 sets a 0

Brasileiras ainda não perderam para as belgas na história do Grand PrixBrasileiras ainda não perderam para as belgas na história do Grand Prix - Foto: Divulgação/CBV

Na estreia da terceira semana do Grand Prix de Vôlei, a Seleção Brasileira feminina passou pela Bélgica, na tarde desta quinta-feira (20), em Cuiabá e começou a fase realizada no Brasil com o pé direito. Em busca do 12° título da competição internacional, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães venceram as belgas pelo placar de 3 sets a 0.

Antes de começar o jogo, as brasileiras entraram na quadra pressionadas por um bom resultado. Passadas as duas primeiras semanas da competição, as atletas chegaram na capital mato-grossense com nove pontos conquistados em seis jogos, ocupando a 7ª colocação do Grand Prix.

Em um primeiro set bastante equilibrado, onde o Brasil fez 28x26, parecia que as belgas dificultariam a vida do time brasileiro no resto do duelo. Contando com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número no ginásio Aecim Tocantins, as meninas brasileiras deslancharam nos dois sets seguintes, fazendo 25x19 e 25x20, respectivamente.

Esta foi a 8ª vez na história da competição que os dois times se enfrentaram. Ampla vantagem para o país sul-americano, que venceu todos os encontros e perdeu apenas um set.

Nesta sexta-feira (21), o Brasil volta a entrar em quadra. Desta vez, o compromisso da equipe de José Roberto Guimarães será contra a Holanda, às 15h05, com a transmissão da TV Globo e do SporTV 2.  

Veja também

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE
PRÉ-COPA DO NORDESTE

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana
Futebol

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana