Handebol

Brasil estreia com vitória no Mundial Feminino

A equipe derrotou a Croácia por 30x25, com destaque para Bruna de Paula, autora de sete gols

Brasil estreia vencendo no HandebolBrasil estreia vencendo no Handebol - Foto: Divulgação

O Brasil estreou com vitória no Mundial Feminino de Handebol, nesta quinta-feira, na Espanha. As Leoas venceram a Croácia por 30x25 em uma partida onde ficou os 60 minutos à frente do placar, chegando a abrir, em alguns momentos, nove gols de vantagem. Além do resultado positivo, o Brasil ainda contou com a MVP da partida. A escolhida foi Bruna de Paula, que além de ter jogado uma partida em altíssimo nível, ainda foi a artilheira, com sete gols marcados. Na artilharia brasileira da estreia no Mundial ainda estão Ana Paula Belo e Larissa Araújo, com quatro gols cada. Paty Matieli e Giulia Guarieiro marcaram três vezes cada uma.

Uma das principais características da Seleção Brasileira na estreia de hoje foi o sistema defensivo. Hora no 6/0, hora no 5/1, ou até mesmo no 4x2, o Brasil conseguiu se fechar muito bem e impediu a Croácia de jogar da forma em que estar acostumada, trocando passes em velocidade no meio até aparecer um espaço para o arremesso. Com as atletas extremamente atentas à parte tática, o time conseguia mudar o sistema rapidamente e sem prejuízo à qualidade. Pelo contrário, quem entrada ou mudava de posição rapidamente se encaixava e contribuía de forma decisiva para evitar o gol adversário. E quando a bola passava, Babi estava no gol para fazer seus tradicionais ‘milagres’.

“As atletas foram muito disciplinadas taticamente e por isso conseguimos tirar a Croácia da zona de conforto. Nossa forma de marcar tirou a confiança delas nas principais movimentações que elas executam no ataque. Para isso foi preciso muita entrega durante todo o jogo”, analisou o técnico Cristiano Rocha.

No sistema ofensivo, o Brasil investiu na velocidade para abrir os espaços na defesa adversária e marcar os gols necessários. “A equipe estava muito concentrada em todos os setores. Foi uma partida muito completa de todas. Esta vitória nos dá confiança para avançarmos, mas sempre com os pés no chão porque o resultado foi importante, mas é só o começo da competição. Sabemos que no Mundial são jogos muito duros e precisamos continuar evoluindo”, finalizou Cristiano Rocha.

Agora as leoas vão se preparar para o jogo contra o Japão, marcado para o próximo sábado, às 16h30. Uma vitória pode deixar o Brasil muito próximo da classificação para a próxima fase da competição.

Veja também

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra CovidTênis

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra Covid

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean CarlosFutebol

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean Carlos