Brasil joga mal e sofre a primeira derrota no Mundial de vôlei no Japão

O próximo desafio das brasileiras será contra o Quênia, na próxima quinta-feira (19)

Brasil joga mal e perde para a Holanda por 3 sets 0 na Copa do Mundo de vôleiBrasil joga mal e perde para a Holanda por 3 sets 0 na Copa do Mundo de vôlei - Foto: Twitter/CBV

Em jogo dominado pela Holanda, o Brasil conheceu a primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, nesse último domingo (15), em Hamamatsu, no Japão. As brasileiras viram a invencibilidade de dois jogos ser derrubada por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/25 e 25/22, diante da forte seleção holandesa, que permanece invicta na competição com três vitórias e nenhum set perdido. O próximo desafio brasileiro está marcado para a próxima quarta-feira (18) contra o Quênia.

Com cinco pontos conquistados até o momento, ocupando o quinto lugar depois da derrota, o Brasil não foi páreo para a seleção da Holanda, que teve como uma de suas ‘armas mortais’ a oposta Lonneke Sloetjes, com 25 pontos. Lorenne até tentou para o lado brasileiro e chegou a marcar 13 pontos, sendo o destaque da verde e amarelo na partida, mas depois de sucessivos erros da defesa brasileira e de dois ótimos sets das holandesas, o resultado ficou mais difícil de ser alcançado.

Leia também:
Brasil sua, mas vence Sérvia pelo Mundial de Vôlei
Confira agenda do Brasil na Copa do Mundo de Vôlei
Brasil vence no vôlei feminino e garante vaga em Tóquio-2020

No terceiro set, o Brasil chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre as holandesas e o que parecia distante começou a tomar ares de recuperação. Não por muito tempo. A Holanda conseguiu a virada e decretou a vitória sobre a seleção brasileira. As europeias ocupam a segunda posição, com nove pontos, atrás apenas da China, também com nove. Assim como os Estados Unidos, que se encontram em terceiro colocado, empatados na pontuação. As norte-americanas levam desvantagem apenas na quantidade de sets perdidos - dois no total.



Veja também

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C