Brasil negocia amistoso com a Croácia antes da Copa

Intenção é realizar a partida em junho, como parte da preparação da equipe de Tite para o Mundial da Rússia

Seleção brasileira Seleção brasileira  - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira pode enfrentar a Croácia em um dos amistosos programados para a preparação da Copa do Mundo. A preferência da comissão técnica é que a partida seja disputada no dia 3 de junho, em Liverpool, na Inglaterra.

O time fará uma espécie de pré-temporada em Londres e ficará na "Terra da Rainha" até dias antes de sua estreia no Mundial da Rússia. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Quem negocia os detalhes para que o acordo seja finalizado é a Pitch, empresa que representa a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos amistosos. Um outro jogo está planejado para o dia 10 de junho.

Tite tem o desejo de enfrentar adversários fortes e que, preferencialmente, disputarão a Copa do Mundo. Dois amistosos são tratados como certos e um terceiro, que seria disputado no Brasil, ainda em maio, está sendo estudado.

Em março, a seleção brasileira tem jogos marcados contra a Alemanha e contra a Rússia, em Berlim e em Moscou, respectivamente. O comandante convocará uma lista com boa parte dos nomes que representará o país no Mundial.

Veja também

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico
Futebol

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol
Futebol

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol