Brasil Olímpico revela os melhores de 2017 nesta quarta

Evento realizado pelo COB premiará os atletas de destaque por modalidade e os eleitos melhores do ano

Evandro e AndréEvandro e André - Foto: Reprodução/Twitter

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, recebe, na noite desta quarta-feira (28), a 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para premiar os destaques do desporto nacional a cada temporada. A festa brindará os donos dos melhores resultados de 2017.

Os nomes que concorrem ao prêmio principal são Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino.

Durante a cerimônia, o COB entregará ainda condecorações a outros 45 atletas eleitos os melhores em suas modalidades, incluindo os esportes recém-integrados ao programa olímpico, a exemplo de skate, surfe, basquete 3x3. Nesse grupo, entram Bruno Fratus (natação), Natália (vôlei), Gabriel Medina (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa), entres outros.

Já os atletas que concorrerão ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no domingo (4), durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo. A escolha do Atleta da Torcida será feita pelo público, em votação pela Internet.

A escolha dos melhores atletas por modalidade, assim como os candidatos ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Serão agraciados ainda os destaques dos Jogos Escolares da Juventude e os técnicos que se sobressaíram nas modalidades individual e coletiva.

A expectativa é grande também para conhecer o homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a uma personalidade que tenha história marcante dentro do desporto.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida