Brasil passa por Colômbia na estreia da Copa América

Clarissa foi o grande destaque da noite. A ala marcou 16 pontos e conduziu as brasileiras a vitória por 67x61

Brasil estreou com vitória na Copa AméricaBrasil estreou com vitória na Copa América - Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (22), a seleção brasileira feminina de basquete, atual campeã pan-americana, superou a Colômbia por 67x61, na Copa América de Basquete feminino (AmeriCup 2019), em San Juan, capital de Porto Rico.

Há pouco mais de dois meses, a seleção já havia batido as colombianas na semifinal do Pan de Lima, e, logo depois, conquistado o título contra os Estados Unidos. Apesar do triunfo no Pan, a presença do Brasil ainda não está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Copa América é o primeiro passo para a equipe do técnico José Neto garantir uma vaga no Pré-Olímpico das Américas, em novembro deste ano -apenas os oito melhores do torneio têm vaga assegurada na competição.

Neste domingo, Brasil e Colômbia fizeram um jogo parelho desde o início no Coliseo Roberto Clemente. No último quarto da partida, porém, o Brasil arrancou no placar. A virada contou com a atuação impecável da pivô Clarrisa dos Santos -foi a cestinha do duelo, com 14 pontos, e ainda garantiu seis rebotes. Outros destaques de peso foram as alas Patty e Damires Dantas, ambas com 12 pontos, e Érica, com 11 pontos e 10 rebotes.

Leia também:
Brasil bate os EUA e conquista ouro no basquete feminino
José Neto assumirá a seleção feminina de basquete


A seleção volta à quadra do Coliseo Roberto Clemente nesta segunda (23), às 20h (horário de Brasília), contra a rival Argentina. O Brasil está no grupo B, que inclui também Paraguai e Estados Unidos. Pelo regulamento, as duas seleções mais bem colocadas na fase de grupos avançam às semifinais.

Veja também

Tempo disponível passa a ser adjetivo para ajustes no Santa Cruz
Futebol

Tempo disponível passa a ser adjetivo para ajustes no Santa Cruz

Sport oficializa chegada de Lucas Venuto
Futebol

Sport oficializa chegada de Lucas Venuto