Brasil perde para Coreia do Sul e se complica no Mundial

Sem vitória na Copa do Mundo, a seleção comandada por Jorge Dueñas terá que vencer as duas próximas partidas

Brasil perde segunda na Copa do MundoBrasil perde segunda na Copa do Mundo - Foto: IHF / Divulgação

A seleção brasileira feminina de handebol segue sem vencer na Copa do Mundo. Após um empate e uma derrota, as campeãs mundiais de 2013 foram derrotadas pela Coreia do Sul por 33x27. Para conseguir a classificação para a próxima fase, o Brasil terá que vencer as duas próximas partidas, diante da Dinamarca e Austrália.

“Nós fizemos um bom jogo, mas para jogar com a Coreia é preciso fazer um jogo completo porque é uma equipe que mantém a intensidade durante os 60 minutos em altíssimo nível. A conclusão tem que ser positiva, porque a Seleção mostrou alto nível, mas precisamos melhorar em alguns detalhes de exclusão por dois minutos e finalização”, avaliou o técnico do Brasil, Jorge Dueñas.

O destaque brasileiro foi a homenagem, ao fim do jogo, para a armadora Duda Amorim, que completou 200 jogos com a camisa da Seleção. Ela foi a artilheira do Brasil com 9 gols (9/16). A atleta do Gyori ETO, da Hungria, fez parte da equipe que foi campeã na Sérvia em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo em 2014.

Leia também:
Brasil encara Coreia do Sul precisando vencer no Mundial
Brasil enfrenta Alemanha na estreia da Copa do Mundo
Precoce, Renata Arruda é aposta da nova safra do handebol


As brasileiras voltam à quadra nesta quarta-feira (4), às 8h30, diante da Dinamarca. Em caso de derrota, as comandadas de Jorge Dueñas serão eliminadas da competição. Adversária direta do Brasil na busca da classificação para a próxima fase, a França encara a Alemanha (líder e invicta do grupo).

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0