Brasil tem, pela 1ª vez, contato com festa de torcedores

Nem a estratégia de o ônibus estacionar na porta dos fundos do hotel impediu que os torcedores cantassem na chegada da seleção. Dentro do veículo, alguns jogadores entraram no clima de festa

Torcida recepciona Seleção em São PetersburgoTorcida recepciona Seleção em São Petersburgo - Foto: CBF / Divulgação

A seleção brasileira desembarcou na noite desta quarta-feira (20), horário local, em São Petersburgo, palco da partida contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. E a recepção não poderia ser mais animada: com cânticos e batucada, centenas de torcedores aguardavam os comandados por Tite na entrada do hotel.

Foi a primeira vez que o Brasil teve um contato mais direto com os torcedores na Rússia fora do ambiente de jogo, com exceção de treino aberto obrigatório pela Fifa. Em Rostov, onde a seleção estreou diante da Suíça, a delegação ficou isolada dos fãs, com grades protegendo o acesso ao hotel.

Nem a estratégia de o ônibus estacionar na porta dos fundos do hotel impediu que os torcedores cantassem na chegada da seleção. Dentro do veículo, alguns jogadores entraram no clima de festa e começaram a pular no ritmo dos gritos de guerra. O lateral-esquerdo Marcelo foi um dos que tentaram se aproximar um pouco mais dos fãs, empolgado com a recepção.

O perfil da CBF no Twitter registrou em vídeo alguns trechos do "Carnaval" verde-amarelo em São Petersburgo com a presença do Brasil, que irá a campo nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), diante da Costa Rica.

Os torcedores brasileiros que participaram da recepção cantaram em homenagem ao técnico Tite, ao volante Casemiro (chamado de pitbull), e aos atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Teve também provocação a Lionel Messi, craque da seleção argentina, lembrado pelas indisposições estomacais que costuma sofrer em campo.

A recepção animada, após um empate na estreia da Copa, parece ter surpreendido a seleção brasileira. Integrantes de comissão técnica registraram momentos da festa nas redes sociais e agradeceram pelo apoio. "Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais", registrou o preparador físico Fabio Mahseredjian em seu perfil no Instagram minutos depois da entrada da delegação no hotel.

Veja também

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa
Eurocopa

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo
Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo