Tênis

Brasil Tennis Cup chega ao Recife

Evento recebe jogadores de tênis de 12 estados para competição

Brasil Tennis CupBrasil Tennis Cup - Foto: Divulgação

Campeonato faz parte do Circuito Brasileiro de Profissionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e acontece entre os dias 21 e 27 setembro, sem público e com cobertura das redes sociais do Instituto Sports
 
Entre os dias 21 e 27 de setembro, vai acontecer no Recife uma etapa de um dos eventos mais esperados para os amantes de tênis. A Brasil Tennis Cup que faz parte do Circuito Brasileiro de Profissionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e conta com a confirmação de atletas de 18 cidades de 12 estados brasileiros, que estão em busca da premiação de R$20.000,00.
 
O campeonato tem como objetivo fortalecer a formação de novos atletas. Além de Recife, outros três estados estão programados para eventos do Instituto Sports, são eles: Paraná, Distrito Federal e São Paulo. Na capital pernambucana, a competição será dividida em partidas de simples e duplas. Fazem parte da lista de atletas confirmados, os esportistas Daniel Dutra da Silva, que atualmente é o 12 do país em duplas do ranking da ATP, e João Pedro Sorgi, que foi representante do Brasil na Copa Davis. 
 
Na segunda-feira (21), a programação terá início às 10h, com jogos do Qualifying. Na terça-feira (22), a chave principal de simples entra em quadra, no mesmo horário. A programação completa será divulgada diariamente nas redes sociais do evento e também no site do Instituto Sports.
 
Em prevenção a COVID-19, serão adotadas medidas e cuidados necessários para segurança de todos. Os protocolos de segurança incluem: aferição de temperatura, tapete higienizador, uso obrigatório de máscara, álcool 70% em todas as quadras de jogos, totens de álcool 70% pelo complexo. Também será evitado o contato físico, incluindo cumprimento de aperto de mãos entre os árbitros e jogadores e horários distintos nas quadras para treinos. As informações do evento serão encaminhadas aos atletas de forma exclusivamente digital.
 
Ainda prevendo a segurança de todos pela situação que o país se encontra decorrente a pandemia, o acesso ao evento será fechado ao público. Todos podem acompanhar o campeonato de forma digital, com cobertura completa das mídias digitais do Instituto Sports.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter