Brasil terá nove atletas na Olimpíada de Inverno

Esta será a sétima edição dos Jogos de Inverno a contar com participação brasileira

Bandeira OlímpicaBandeira Olímpica - Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O Brasil contará com nove representantes nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que serão realizados entre 9 e 25 de fevereiro. Há quatro anos, em Sochi (RUS), o Brasil contou com 13 atletas em sua delegação.

A delegação brasileira será formada por Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country); e Isabel Clark (snowboard).

"Estamos muito contentes com a dedicação dos atletas e suas respectivas comissões técnicas multidisciplinares. Tivemos a inédita classificação do trenó masculino de dois no bobsled e teremos uma delegação que combina a experiência de atletas consagradas com a juventude de novatos", explicou Stefano Arnhold, chefe da missão brasileira e presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN),

Esta será a sétima edição dos Jogos de Inverno a contar com participação brasileira. O país jamais conquistou uma medalha.

Veja também

Possibilidade de prova em Ímola ainda em 2020 anima Ferrari e pilotos da F-1
Fórmula 1

Possibilidade de prova em Ímola ainda em 2020 anima Ferrari e pilotos da F-1

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF
Futebol

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF