Brasil treina na Holanda para terceira semana na Liga

Brasil encerrou a primeira semana da Liga das Nações com sete pontos. Time se prepara para a segunda semana, que começa nesta sexta-feira (01), em Goiânia

Sétima bloqueadora mais eficiente da competição até o momento, Bia treina duro. Sétima bloqueadora mais eficiente da competição até o momento, Bia treina duro.  - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei já está na Holanda para a disputa da terceira semana da Liga das Nações. Neste sábado (26), a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou os primeiros treinamentos em solo holandês. Na parte da manhã foi a vez do trabalho físico na academia e à tarde treino técnico no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. 

Na classificação geral, o Brasil está em segundo lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos é o líder, com 16 pontos, e a mesma campanha das brasileiras. As norte-americanas têm um ponto a mais do que as brasileiras por terem perdido um jogo por 3 sets a 2.

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambas pelo mesmo placar. Na segunda semana, em Ancara, na Turquia, o Brasil venceu as donas da casa por 3 sets 1 e conseguiu dois resultados positivos – sobre Argentina e República Dominicana, por 3 sets a 0.

Na terceira semana, o time do treinador José Roberto Guimarães terá como adversários a Coréia do Sul, a Polônia e a Holanda. O primeiro jogo será às 11h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (29) contra as coreanas. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A central Bia, sétima bloqueadora mais eficiente da competição até o momento, comentou sobre a expectativa para os duelos dessa semana da Liga das Nações.

“Chegamos na Holanda melhor do que na última etapa. Estamos evoluindo e sabemos que ainda precisamos melhorar em alguns aspectos buscando o entrosamento. Fomos bem regulares na Turquia e conseguimos impor o nosso ritmo mesmo contra a Turquia que estava invicta. Agora vamos enfrentar três seleções fortes. A Holanda está muito bem na competição e têm grandes jogadoras. A Polônia e a Coréia do Sul têm dado trabalho para maioria das equipes. Temos que nos preparar e sabemos que essa fase é primordial para irmos em busca da classificação para fase final”, disse Bia.

Veja também

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
Sport

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual
Campeonato Pernambucano

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual