Brasil vence Alemanha por 1 a 0 em amistoso pré-Copa do Mundo

No primeiro duelo entre as duas seleções desde a semifinal há quatro anos, a vitória brasileira foi construída com um gol de Gabriel Jesus de cabeça

Jogo amistoso entre Brasil x AlemanhaJogo amistoso entre Brasil x Alemanha - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu por 1 a 0 a Alemanha, nesta terça-feira em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, um resultado que ajuda a exorcizar parte dos fantasmas do fatídico 7 a 1 e enche a seleção de confiança, há menos de três meses para o Mundial russo.

No primeiro duelo entre as duas seleções desde aquela semifinal no estádio Mineirão, há quatro anos, a vitória brasileira foi construída com um gol de Gabriel Jesus de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o balanço dos amistosos de março preparatórios para a Copa do Mundo foram altamente positivos para o Brasil, isso tudo poder contar com seu principal craque Neymar, que operou o pé e se encontra em repouso no Brasil.

Na última sexta-feira, o Brasil venceu por 3 a 0 a Rússia em Moscou, onde mostrou um futebol envolvente, capaz de superar a tão temida 'linha de cinco defensores', um dos calcanhares de Aquiles da seleção de Tite até então.

Nesta terça, o Brasil mostrou maturidade para deixar o '7-1' de lado e dominar a atual campeã do mundo por boa parte da partida, além de sangue frio para segurar o resultado nos minutos finais, quando a Alemanha pressionava em busca de um empate.

A derrota para o Brasil põe um fim à sequência de 22 jogos de invencibilidade da Alemanha, que vê morrer o objetivo de igualar o recorde de 23 jogos sem perder estabelecido pelo técnico Jupp Derwall em 1981.

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’