Brasil vence e assume liderança da Copa do Mundo de Vôlei

Seleção masculina bate Egito por 3 sets a 1 e permanece invicta na competição

O próximo desafio do Brasil vai acontecer na cidade de Hiroshima, contra a ArgentinaO próximo desafio do Brasil vai acontecer na cidade de Hiroshima, contra a Argentina - Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil segue com tudo na busca pelo terceiro título na Copa do Mundo de Vôlei Masculino, em Nagano, no Japão. Nesta manhã (4), a seleção quebrou a invencibilidade do Egito: após uma batalha dura, derrotou o adversário por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 21/25, 25/19 e 25/22) e se isolou na liderança com nove pontos, dois à frente dos Estados Unidos (2º colocado) e três do Japão (3º). O próximo duelo dos brasileiros será neste sábado (5), contra a Rússia (6ª colocada), às 2h (horário de Brasília).

Jogo

Na partida de hoje (4), pela terceira rodada da competição, o técnico Renan Dal Zotto não fez alterações na equipe. Entraram em quadra Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal, Maurício Souza, e Thalles. O jogo já começou pegado: o primeiro set foi parelho, com as duas equipes se revezando à frente do placar. Diferentemente dos jogos anteriores, o ataque oscilou muito. Mesmo assim, os brasileiros impuseram seu ritmo e abriram larga vantagem (20/13). Depois, administraram o placar até fecharem em 25 a 19.

Assim como no primeiro set, o equilíbrio deu o tom no começo da segunda parcial, mas no final, foram os egípcios que sobressaíram em quadra: fecharam na frente - 25 a 21 -, empatando o jogo. Os brasileiros voltaram para o terceiro set mais determinados: melhoraram a performance no bloqueio e no saque e fecharam na frente, por 25 a 19. Alan protagonizou o lance mais incrível do jogo: o oposto foi pego de surpresa pelo saque viagem do adversário e, mesmo não participando da recepção, conseguiu dar um passe com o pé direito, na medida para Bruninho levantar para Maurício Borges pontuar pela entrada da rede. A disputa seguiu acirrada no quarto e último set, mas no final os brasileiros levaram a melhor: ganharam a parcial por 25 a 22, e o jogo por 3 sets a 1.

O ponteiro Leal – cubano naturalizado brasileiro - foi o maior pontuador do jogo: acertou 22 bolas. O desempenho do oposto Alan também segue em alta: anotou 20 pontos.Outro destaque foi o central Lucão que marcou 14 pontos.

Leia também:
Brasil joga mal e sofre a primeira derrota no Mundial de vôlei no Japão
Brasil passa por cima da Austrália na Copa do Mundo

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport