Brasil vence Eslovênia e garante classificação antecipada

Com atuação consistente, o Brasil venceu a equipe da Eslovênia com tranquilidade por 3x0 com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16

O Brasil se classificou antecipadamente para terceira fase da Liga Mundial O Brasil se classificou antecipadamente para terceira fase da Liga Mundial  - Foto: Reprodução

Consistente, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Eslovênia por 3 sets a 0 na tarde deste sábado (22), em Bologna (ITA), pelo Mundial de Vôlei. O resultado isola o Brasil na liderança do Grupo F, com 17 pontos, e garante o avanço do time comandado por Renan Dal Zotto à terceira fase da competição -avançam os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos.

O primeiro set foi equilibrado, mas teve o Brasil no comando. Sempre à frente no placar, os brasileiros fecharam em 25 a 22, com um bloqueio de Douglas. O segundo set foi mais complicado, com os eslovenos mantendo a frente até o nono ponto, quando a seleção brasileira retomou controle da partida.

Uma sequência de um ponto e três saques avassaladores de Isac permitiu que o Brasil abrisse quatro pontos. A Eslovênia ameaçou encostar, mas os brasileiros fecharam o set com 25 a 21. No terceiro set, mais do mesmo: os eslovenos conseguiram manter certo equilíbrio, mas viram o Brasil sempre no comando. Na reta final, acabaram ficando para trás e o set terminou em 25 a 16.
Leia também:
Mundial: Brasil abre campanha na 2ª fase com vitória

A seleção brasileira encerra sua participação na segunda fase com o confronto contra a Bélgica neste domingo (23), às 15h30 (horário de Brasília). Na terceira fase, as seis equipes classificadas serão divididas em dois grupos.

Veja também

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos