Esportes

Brasil vence mais uma no Grand Prix de Vôlei

Meninas não tomaram conhecimento das holandesas e fecharam o jogo em 3 sets a 1

Meninas comemoram triunfo contra as holandesasMeninas comemoram triunfo contra as holandesas - Foto: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a entrar em quadra, nesta sexta-feira (21), depois de vencer a Bélgica, na última quinta. Diferentemente do duelo diante das belgas, contra a Holanda as meninas do Brasil não mostraram tanta irregularidade, principalmente nos dois primeiros sets, e fecharam o confronto por 3 sets a 1 – parciais de 25x17, 25x14, 18x25 e  25x19.

Com o bom resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães encostou de vez na briga pelas primeiras posições, subindo para o quarto lugar, chegando aos mesmos 15 pontos das holandesas, mas ficando atrás nos critérios de desempates.

Nos dois primeiros sets a seleção verde-amarela não tomou conhecimento das holandesas. Apesar do equilíbrio no início dos sets, as meninas deslancharam com o apoio da torcida, que mais uma vez lotou o ginásio Aecin Tocantis. Com o meio de rede funcionando com Carol e Adenízia, as donas da casa variavam o repertório e se mantinha na frente no marcador. Quando as visitantes pensavam em reagir, Tandara e Roberta viravam bolas e o bloqueio brasileiro começava a funcionar, anotando sete pontos no set inicial, até Carol fechar em 25/17.

As holandesas voltaram melhor no segundo set complicando a recepção das brasileiras, mas empolgadas, as comandadas de José Roberto Guimarães não vendia barato os pontos e contou com o fator Adenízia para se manter vivo no set. A central colocava todas as bolas no chão e deixou o Brasil na frente por 8/7. No segundo terço do set, empurradas pela torcida, as meninas abriram 17/12 e caminharam tranquilas para fazer 2 sets a 0.

No set que poderia ser o decisivo, os erros que perseguiram o Brasil durante as duas primeiras semanas do Grand Prix voltaram a aparecer, e as visitantes mostraram o motivo no qual vêm desempenhando grande competição. Mesmo com as brasileiras abrindo 8/4, as holandesas se aproveitaram das falhas brasileiras e logo viraram o confronto para 10/11. A torcida sentiu o golpe junto com o time e viu as holandesas fazerem 20/15 e logo em seguida, explorando o bloqueio verde-amarelo, fechar em 25/18.

O quarto set veio e as brasileiras colocaram a cabeça no lugar. Apesar das holandesas fazerem cinco pontos seguidos e anotarem 3/5, não demorou muito para as meninas virarem o placar e encaminharem o triunfo. Com a eficiência nos bloqueios de Natália e Rosamaria, o Brasil chegou a abrir 19/11. Com o confronto controlado, a torcida brasileira viu a Holanda esboçar uma pequena reação de quatro pontos seguidos, mas nada que tirasse a vitória das mãos brasileiras, que com um bloqueio de Roberta fechou o duelo em 25/19.

O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, agora, mede forçar contra os Estados Unidos, neste domingo (23), às 10h. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo. 

 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter