Brasil vence mais uma no Grand Prix de Vôlei

Meninas não tomaram conhecimento das holandesas e fecharam o jogo em 3 sets a 1

Meninas comemoram triunfo contra as holandesasMeninas comemoram triunfo contra as holandesas - Foto: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a entrar em quadra, nesta sexta-feira (21), depois de vencer a Bélgica, na última quinta. Diferentemente do duelo diante das belgas, contra a Holanda as meninas do Brasil não mostraram tanta irregularidade, principalmente nos dois primeiros sets, e fecharam o confronto por 3 sets a 1 – parciais de 25x17, 25x14, 18x25 e  25x19.

Com o bom resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães encostou de vez na briga pelas primeiras posições, subindo para o quarto lugar, chegando aos mesmos 15 pontos das holandesas, mas ficando atrás nos critérios de desempates.

Nos dois primeiros sets a seleção verde-amarela não tomou conhecimento das holandesas. Apesar do equilíbrio no início dos sets, as meninas deslancharam com o apoio da torcida, que mais uma vez lotou o ginásio Aecin Tocantis. Com o meio de rede funcionando com Carol e Adenízia, as donas da casa variavam o repertório e se mantinha na frente no marcador. Quando as visitantes pensavam em reagir, Tandara e Roberta viravam bolas e o bloqueio brasileiro começava a funcionar, anotando sete pontos no set inicial, até Carol fechar em 25/17.

As holandesas voltaram melhor no segundo set complicando a recepção das brasileiras, mas empolgadas, as comandadas de José Roberto Guimarães não vendia barato os pontos e contou com o fator Adenízia para se manter vivo no set. A central colocava todas as bolas no chão e deixou o Brasil na frente por 8/7. No segundo terço do set, empurradas pela torcida, as meninas abriram 17/12 e caminharam tranquilas para fazer 2 sets a 0.

No set que poderia ser o decisivo, os erros que perseguiram o Brasil durante as duas primeiras semanas do Grand Prix voltaram a aparecer, e as visitantes mostraram o motivo no qual vêm desempenhando grande competição. Mesmo com as brasileiras abrindo 8/4, as holandesas se aproveitaram das falhas brasileiras e logo viraram o confronto para 10/11. A torcida sentiu o golpe junto com o time e viu as holandesas fazerem 20/15 e logo em seguida, explorando o bloqueio verde-amarelo, fechar em 25/18.

O quarto set veio e as brasileiras colocaram a cabeça no lugar. Apesar das holandesas fazerem cinco pontos seguidos e anotarem 3/5, não demorou muito para as meninas virarem o placar e encaminharem o triunfo. Com a eficiência nos bloqueios de Natália e Rosamaria, o Brasil chegou a abrir 19/11. Com o confronto controlado, a torcida brasileira viu a Holanda esboçar uma pequena reação de quatro pontos seguidos, mas nada que tirasse a vitória das mãos brasileiras, que com um bloqueio de Roberta fechou o duelo em 25/19.

O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, agora, mede forçar contra os Estados Unidos, neste domingo (23), às 10h. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo. 

 

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C