Brasil vence Montenegro e se classifica em primeiro

Desde 2002 que a seleção não saía da primeira fase da Copa do Mundo invicta. Huertas e Felício foram os destaques

Marquinhos fez mais uma boa partida pela seleção brasileiraMarquinhos fez mais uma boa partida pela seleção brasileira - Foto: WANG Zhao / AFP

Mirando uma “gordura” para conseguir a classificação às quartas de final, o Brasil venceu Montenegro por 84x73 e saiu invicto da primeira fase da Copa do Mundo. Esta invencibilidade não vinha desde 2002. Petrovic decidiu mudar pela terceira vez a formação da equipe e deu certo. Cristiano Felício de Marcelinhos Huertas fizeram grande partida e conduziram a seleção a terceira vitória na competição.

O primeiro quarto de Marcelinho Huertas, foi o melhor do armador na Copa do Mundo. Principalmente quando o organizador tirou jogadas ofensivas da cartola e colocou o Brasil na frente. Porém, defensivamente a seleção sofreu nas jogadas de pick and roll, assim como no jogo da Grécia. Os bloqueios feitos pelos montenegrinos acabavam dando, quase sempre, a oportunidade de chute do perímetro sozinho dos europeus.

Leia também:
[Vídeo] Em partida emocionante, Brasil vence Grécia no Mundial
Brasil estreia com vitória no Mundial de basquete

O segundo quarto seguiu bastante equilibrado, mas sem os ajustes defensivos necessários. Para a surpresa dos brasileiros, Nikola Vucevic veio do banco e fechou o primeiro tempo com seis pontos, em oito minutos.

Há um forte rumor que ronda o Brasil neste Mundial, este seria que Leandrinho e Anderson Varejão levaram o conceito de terceiro quarto da morte do Golden State Warriors à seleção brasileira. Mais uma vez o Brasil fez seus melhores 10 minutos após o intervalo. Huertas novamente foi o principal destaque da equipe e conduziu o ataque brasileiro para uma vantagem de sete pontos no período.

Já o último período começou muito bem, com Cristiano Felício confirmando a ótima partida, fazendo 14 pontos, com 100% de aproveitamento dos tiros de quadra. Mas a vantagem que era de 15 pontos foi cortada para apenas um, com uma série de bolas do perímetro encaixadas pelos montenegrinos. Mas a volta de Anderson Varejão e Leandrinho à quadra deu uma tranquilidade e na experiência o Brasil conseguiu permanecer na frente e embalou a terceira vitória consecutiva.

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha