A-A+

Brasil vence time B da Itália na Liga das Nações

Já classificada, seleção brasileira venceu por 3 sets a 0, mas teve dificuldades com a equipe reserva da Itália

Lance de Brasil x Itália, pela Liga das Nações 2019Lance de Brasil x Itália, pela Liga das Nações 2019 - Foto: Divulgação/FIVB

Classificada para a fase final da Liga das Nações, após a vitória da Polônia por 3 sets a 1 em cima do Japão, a seleção brasileira de vôlei venceu a Itália, na manhã desta terça-feira (18), pela primeira partida da quinta fase classificatória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, em Ancara, capital da Turquia. As maiores pontuadoras do Brasil na partida foram as ponteiras Gabi e Natália, com 13 e 10 pontos, respectivamente. Quem mais pontuou na partida, no entanto, foi a italiana Elena Pietrini, com 14 acertos. 

O Brasil, garantido na Fase Final do torneio, entre os dias 3 e 7 de julho, na China, faz mais dois jogos nesta semana, encerrando a quinta e última semana da Fase Classificatória. Nesta quarta (19), o duelo é contra a Bélgica, às 10h. Na quinta (20), a equipe encerra a agenda contra as anfitriãs turcas, às 13h. 

Embora o encontro entre Brasil e Itália fosse bastante esperado nesta Liga das Nações, as europeias quebraram um pouco esse clima ao entrarem em quadra com um time reserva. Em um jogo de muitos erros, as duas seleções iniciaram a partida com o ritmo de quem não estava tão preocupada com o resultado final. Os erros das italianas dividiram espaço com os acertos, o que não foi diferente do jogo apresentado pelo Brasil. Apesar do início frio, a seleção brasileira, que entrou com o time principal, já visando a próxima fase, permaneceu boa parte do primeiro set à frente das oponentes, e fechou a parcial em 25/21. 

A vantagem das brasileiras foi ampliada no segundo set. Diferente do primeiro, a equipe comandada por José Roberto Guimarães apresentou mais efetividade e diminuiu a quantidade de erros no ataque. As italianas, no entanto, não conseguiram apresentar o bom jogo das semanas anteriores da Fase Classificatória e perderam o segundo set por 25/20. 

Apesar de um jogo mais favorável às brasileiras, assim como no primeiro set o Brasil teve dificuldade para finalizar o jogo. Contudo, o triunfo foi alcançado e a seleção venceu a partida por 3 sets a 0, fechando o último quarto em 25/23, depois de um ponto chorado de ataque.




Veja também

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari
Fórmula 1

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari

Após interesse do Náutico, Santa exerce cláusula e Pipico fica no Arruda até 2022
Santa Cruz

Após interesse do Náutico, Santa exerce cláusula e Pipico fica no Arruda até 2022