Dom, 06 de Setembro

Logo Folha de Pernambuco
Amistoso

Brasil x Egito: veja onde assistir e escalações do último amistoso da Seleção antes da Copa

Partida será realizada na noite deste sábado (6), em Cleveland

Ancelotti conversa com jogadores da Seleção durante treino em Nova JerseyAncelotti conversa com jogadores da Seleção durante treino em Nova Jersey - Foto: Ira L. Black / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A Seleção Brasileira entra em campo, na noite deste sábado (6), para o último compromisso antes da disputa da Copa do Mundo de 2026. Depois de golear o Panamá por 6x2, na despedida do solo nacional, no Maracanã, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti encara o Egito, às 19h (de Brasília), em Cleveland. Por se tratar de um adversário da escola africana, a ideia é usar a partida como teste para o duelo com Marrocos, agendado para o próximo sábado, às 19h, na estreia do Mundial. 

Diferente de jogos passados, desta vez Ancelotti optou por não divulgar a escalação que iniciará o confronto. No entanto, em coletiva concedida às vésperas da partida, o italiano confirmou três nomes que vão começar jogando: Douglas Santos, Lucas Paquetá e Igor Thiago. Quem também deve figurar entre os titulares é Marquinhos. Contra o Panamá, o zagueiro foi ausência por ter atuado um dia antes pela final da Liga dos Campeões. 

Para explicar as entradas do meia e do atacante, o treinador canarinho afirmou que tem buscado outras opções sem que seja necessário modificar o esquema da equipe. 

"É um último jogo para fazer teste, porque depois será difícil de fazer. O Paquetá é um jogador importante, com características diferentes dos outros atletas do meio-campo. Quero testar ele, assim como o Igor Thiago, para buscar outras opções. O sistema com quatro na frente está consolidado. Quero provar outras alternativas no último teste", salientou.

"O sistema 4-2-4 não vai mudar, defendendo será no 4-4-2. Mudam as características dos jogadores. Com Paquetá e não Luiz Henrique, muda a posição de Paquetá com a bola, porque sei perfeitamente que Paquetá não pode jogar do lado", falou Ancelotti. 

Diante dos egípcios, o técnico da Seleção também deixou claro que vai utilizar as 11 substituições à disposição, tal como foi contra o Panamá. Naquela ocasião, Ederson foi acionado no gol após a volta do intervalo. Para este sábado, Weverton será o escolhido. A ausência na partida deve ser Gabriel Magalhães. Segundo Ancelotti, o defensor alegou cansaço e será preservado para a estreia na Copa. 

"Gabriel voltou depois da final da Champions um pouco cansado. Não queremos ter riscos com ele. Creio que amanhã (sábado) ele não vai jogar para recuperar bem e estar preparado para o primeiro jogo", enfatizou Ancelotti. 

Neymar

Recuperando-se de lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, Neymar sequer viajou para Cleveland. O astro santista permaneceu em Nova Jersey para dar continuidade à recuperação junto à fisioterapia. Na segunda-feira (8), o camisa 10 fará uma ressonância e a expectativa da comissão técnica é contar com o jogador nos últimos treinos que antecedem o jogo com Marrocos. "A situação de Neymar é clara. Está fazendo um ótimo trabalho individual. Vai fazer uma ressonância e depois disso, se tudo sair bem, vai treinar com o grupo na próxima semana", explicou Ancelotti.  

Egito na Copa

Adversário do Brasil neste sábado, o Egito também está na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. Sob a batuta do craque Mohamed Salah, os africanos estão no Grupo G ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia. Eles estreiam na competição perante os belgas, em 15 de junho, às 16h, em Seattle.

Ficha técnica

Brasil
Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago. Técnico: Carlo Ancelotti. 

Egito
Mostafa Shobeir; Mohamed Abdelmonem, Yasser Ibrahim, Karim Hafez e Mohamed Hany; Marwan Attia, Eman Ashour, Mahmoud Trezeguet e Mohamed Salah; Zizo e Omar Marmoush. Técnico: Hossam Hassan. 

Local: Estádio Huntington Park Field (Cleveland/EUA)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Adonai Escobedo (MEX)
Assistentes: Ibrahim Martinez e Maximiliano Gomez (ambos do MEX)
VAR: Carlos Rivero (MEX)
Transmissão: TV Globo, SporTV, getv 

Veja também

Newsletter