Brasileira vence na estreia no Mundial de Boxe Feminino na Rússia

Grazieli de Jesus não teve conhecimento da adversária suíça e avança para a próxima fase do Mundial

BoxeBoxe - Foto: Reprodução/Youtube

No primeiro dia de competições no Mundial de Boxe, na cidade de Ulan-Ude, na Rússia, a brasileira Grazieli de Jesus estreou com vitória incontestável diante da suíça Eliana Pileffi. A pugilista (categoria 51Kg) superou com facilidade a adversária, por decisão unânime dos juízes: 5 x 0. Já a boxeadora Jucielen Cerqueira, medalha de prata no Pan de Lima deste ano, perdeu na estreia para a filipina Nesthy Petecio, com placar apertado de 3 x 2, e está fora do mundial.

A menos de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão, o Mundial da Rússia é uma das principais competições preparatórias antes do evento, pois reúne as melhores boxeadores do planeta. Também serve de termômetro para a disputa das vagas olímpicas – oito para homens e cinco para mulheres – que acontecerá nos torneios Pré-Olimpicos continentais (entre janeiro e abril de 2020) e no Pré-Olímpico Mundial (maio de 2020).

Leia também:

Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima

Boxe feminino do Brasil tem primeira medalha em Pans 

Lutas 
Este é quinto Mundial na trajetória de Grazieli de Jesus, de 28 anos, atleta de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A brasileira volta ao ringue na próxima terça-feira (8), contra a anfitriã russa Liliya Aetbaeva, para brigar por uma vaga nas quartas de final.
A atual vice-campeã do Pan de Lima na categoria peso galo (54 a 57Kg), a brasileira Jucielen Romeu, de 23 anos, dez uma luta parelha contra Nestthy Petecio, das Filipinas, mas foi superada pela adversária por 3 x 2, por decisão dos juízes.
No próximo domingo (6) será a estreia da principal promessa brasileira no Mundial de Boxe Feminino, na Rússia: a baiana Bia Ferreira, atual campeã do Pan de Lima, na categoria (60Kg).

 

Veja também

Sport confirma interesse em Toró, do São Paulo
Sport

Sport confirma interesse em Toró, do São Paulo

Vitória e Vera Cruz voltam a fazer clássico após sete anos e empatam em 2x2 no Arruda
Futebol

Vitória e Vera Cruz voltam a fazer clássico após sete anos e empatam em 2x2 no Arruda