Brasileirão: Corinthians e Ferroviária empatam primeiro jogo da final

Após 1x1 neste domingo, times voltam a se enfrentar na próxima semana, no Parque São Jorge, em duelo decisivo

Lance de Ferroviária x CorinthiansLance de Ferroviária x Corinthians - Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA

No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino, Ferroviária/SP e Corinthians/SP empataram em 1x1, neste domingo (22), na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe do interior paulista abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Aline Milene. O empate corintiano veio aos 48 minutos da etapa inicial, com Erika. Ainda no primeiro tempo, a goleia da Ferroviária, Luciana, passou mal no momento da parada técnica para hidratação das atletas. Antes de se aproximar do banco de reservas, ela desabou no gramado e precisou ser atendida pela ambulância. Recuperada, voltou a campo e disputou o restante da partida.

Ferroviária e Corinthians voltam a jogar pela decisão do Brasileiro no próximo domingo, dia 29, no Parque São Jorge. Além dos enfrentamentos pelo Nacional, as equipes também são adversárias na semifinal do Campeonato Paulista. Na última quarta-feira (18), o clube alvinegro venceu o time de Araraquara por 4x0, fora de casa, no jogo de ida. O segundo confronto pelo Estadual está marcado para a próxima quarta-feira, dia 25.

Veja também

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2
Futebol Feminino

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2