Brasileiras garantem prata e bronze em etapa da Áustria

Ágatha e Duda ficaram com a prata, enquanto Maria Elisa e Carol conquistaram o bronze pelo Circuito Mundial

Maria Elisa/Carol e Ágatha/Duda no pódio austríaco Maria Elisa/Carol e Ágatha/Duda no pódio austríaco  - Foto: Getty Image/FIVB

O Brasil fez uma dobradinha com prata e bronze no torneio feminino da etapa de Viena (AUT) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo (4), Maria Elisa e Carol Solberg (RJ/RJ) ficaram em segundo lugar após perder a decisão por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21) para as atuais campeãs mundiais, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes. No sábado (3), Ágatha e Duda (PR/SE) haviam garantido o bronze

“Eu pequei na virada de bola na reta final. A gente tem que pensar muito, sou uma jogadora baixa contra um bloqueio muito alto. Eu não fui inteligente no final do jogo em duas bolas. E nesse nível isso faz muita diferença. Conseguimos quebrar o passe delas em alguns momentos. Elas usaram bem as armas que têm. Eu precisava ser muito precisa, e hoje nosso saque e sistema defensivo não foram muito bem”, avaliou Maria Elisa.

A etapa cinco estrelas em Viena encerra uma sequência de seis semanas consecutivas de eventos válidos para a corrida olímpica brasileira. O próximo compromisso na agenda é o torneio quatro estrelas de Moscou (RUS), que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto.

Leia também:
Alison/Álvaro é vice em etapa do Circuito na Áustria

Com os resultados de Viena, Ágatha e Duda assumem a liderança da corrida olímpica brasileira, agora com 5910 pontos. Ana Patrícia e Rebecca, que ficaram em nono na Áustria, caíram para segundo, com 5750. Carol e Maria seguem na terceira posição com 4580. Fernanda Berti e Bárbara Seixas somam 3820, na quarta posição. Taiana e Talita, em quinto, têm 3560.

“Esta é a primeira vez que participo de uma corrida olímpica. E a Ágatha tem me ajudado muito neste processo. Eu não fico pensando muito nisso, o meu foco é em cada ponto, em cada jogo porque é uma oportunidade de eu chegar às Olimpíadas, mas ainda temos outros quatro times na disputa e ainda temos muito caminho pela frente”, disse Duda.

Veja também

Olympique teria vídeos que incriminariam Neymar
Futebol

Olympique teria vídeos que incriminariam Neymar

Djokovic diz que Nadal continua sendo favorito em Roland Garros
Tênis

Djokovic diz que Nadal continua sendo favorito em Roland Garros