Brasileiro Alex Telles causa polêmica por ofensa ao Benfica

Em respostas diretas a outros usuários do Instagram, Alex Telles disse que não era "jogador de fazer essas coisas" e queria ajuda para apagar as imagens em que ele exibia o cachecol ofensivo da internet. A publicação com o pedido de desculpas é fechada pa

Ofensa feita pelo brasileiro viralizou nas redes sociaisOfensa feita pelo brasileiro viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

O lateral-esquerdo Alex Telles, de passagens destacadas por Juventude e Grêmio no Brasil, causou uma polêmica no futebol europeu neste fim de semana: durante a festa do Porto pela conquista do título português da temporada, o brasileiro recebeu um cachecol e o ergueu. Lá estava escrito "Toda a m... é Benfica", e a ofensa ao rival do clube que defende rapidamente viralizou e revoltou os adversários. Neste domingo, Alex Telles pediu desculpas por meio de uma postagem no Instagram.

"Jamais apoiarei o ódio. De uma forma inocente e na euforia, acabei por exibir um cachecol que me foi passado não sabendo o que estava escrito. Respeito toda a gente e todos os clubes, se alguém se sentiu ofendido foi sem intenção e peço desculpa. Viva o Porto, amo esse clube e é só isso que quero sentir e pensar", escreveu o brasileiro nas redes sociais.

Leia também:
Benfica não quer mais Gabigol, diz jornal

Em respostas diretas a outros usuários do Instagram, Alex Telles disse que não era "jogador de fazer essas coisas" e queria ajuda para apagar as imagens em que ele exibia o cachecol ofensivo da internet. A publicação com o pedido de desculpas é fechada para comentários.

O próprio Benfica reagiu à foto de Alex Telles com o cachecol por meio de uma rede social fechada apenas a jornalistas que acompanham o clube. "A cultura do ódio e da inveja de quem mesmo quando festeja não esconde o seu enorme complexo de inferioridade", publicou o departamento de comunicação do rival do Porto.

Alex Telles foi um dos jogadores mais importantes da conquista do Porto em 2017/2018. Aos 25 anos, ele foi titular em 30 partidas do Campeonato Português e 45 ao longo da temporada.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos