Brasileiro de Futebol Feminino tem tabela divulgada

Sport e Vitória são os representantes de Pernambuco no Brasileiro de Futebol Feminino, que começa no dia 25

Time de futebol feminino do Sport Time de futebol feminino do Sport  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (3), a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, que tem início no próximo dia 25 e segue até outubro. Pernambuco terá dois representantes no certame, Sport e Vitória de Santo Antão.

O Brasileiro de Futebol Feminino será disputado em quatro fases. Na primeira, os 16 clubes participantes formarão dois grupos de oito e jogarão entre si em dois turnos. Os quatro primeiros de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final e o último de cada grupo será rebaixados para a Série A2. Da segunda fase (quartas-de-final) em diante (semifinal e final), os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório (“mata-mata”), classificando-se o vencedor de confronto para a fase seguinte até chegar à grande decisão.

O Sport está no Grupo 1 da primeira fase, junto com São José-SP, São Francisco (BA), Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Kindermann (SC), Pinheirense (PA) e Corinthians (SP). Já o Vitória aparece no Grupo 2, ao lado de Foz Cataratas (PR), Rio Preto (SP), Flamengo (RJ), Santos (SP), Portuguesa (SP), Audax (SP) e Ponte Preta (SP). No ano passado, Sport e Vitória não conseguiram avançaram para o mata-mata. Foram os quinto e sexto colocados, respectivamente, do Grupo 1, e terminaram a Série A1 do Nacional nas nona e décima colocação geral.

Leia também:
Futebol feminino do Sport em novo patamar

No dia 25, todos os times participantes irão à campo no mesmo horário, às 15h. A rubro-negras estrearão em casa, na Ilha do Retiro, contra o São José (SP), 11º colocado em 2017, enquanto o Vitória jogará fora, em Campinas, contra a Ponte Preta (SP), 12º no ano passado.

Veja também

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'
Náutico

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021
Fórmula 1

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021