Futebol Feminino

Brasileiro Feminino registra crescimento nas redes sociais

Somando quatro redes sociais, competição possui mais de 412 mil seguidores

Brasileirão FemininoBrasileirão Feminino - Foto: Luca Figueiredo/CBF

O Brasileirão Feminino Neoenergia foi a liga de futebol feminino que mais cresceu em número de seguidores nas redes sociais em todo o mundo. De acordo com levantamento da Result Sports, as comunidades digitais da competição tiveram um aumento de 29,79%, o que corresponde a mais de 122,8 mil novos seguidores de julho a dezembro de 2021, período em que passou a receber apoio da companhia. 

A pesquisa apontou que o número total de seguidores do Brasileirão Feminino chegou a mais de 412 mil, considerando quatro redes sociais em que a liga possui contas oficiais – Twitter, Facebook, Instagram e TikTok. Com isso, aparece em quarto lugar no ranking, atrás apenas dos campeonatos de clubes do México, dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A competição brasileira é a que tem a maior comunidade no TikTok, rede de vídeos em que tem 87.836 seguidores que têm acesso a conteúdos especiais. No Instagram, a liga tem 181.169 seguidores, um crescimento de 11,77% no segundo semestre de 2021, o segundo mais expressivo entre os campeonatos.

Veja também

Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neveMundial

Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neve

Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José FinkelNatação

Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José Finkel