Brasileiro Sub-18 de Atletismo entre clubes será no Recife

O campeonato valerá como seletiva nacional para o Mundial Sub-20 de Atletismo e para as Olimpíadas da Juventude

Pista de atletismo do Parque Santos DumontPista de atletismo do Parque Santos Dumont - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Entre os dias 18 e 20 de maio, o Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, vai receber, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo entre clubes. Isso foi possível através de uma parceria entre o Sport Club do Recife com a Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do município e do Estado. 

Além das medalhas, os atletas vão competir também por vagas em eventos internacionais, uma vez que o Brasileiro será seletiva para o Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em Tampere, na Finlândia entre os dias 7 e 15 de julho, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados na Argentina entre os dias 6 e 18 de outubro. Esta será a última oportunidade no Brasil para subir no ranking nacional e tentar conquistar as vagas.

A iniciativa de trazer o Brasileiro de Atletismo entre Clubes Sub-18 partiu do Sport. “Em 2017, nos filiamos à CBC (Confederação Brasileira de Clubes) e a Fenaclubes. Com isso a gente tem a chancela de organizar campeonatos nacionais de esportes que o Sport já tenha no clube. Entramos com um projeto em 2017 e ele foi aprovado. Como o Sport não tem pista de atletismo, formamos uma parceria com o Governo do Estado para utilizarmos a pista do Parque Santos Dumont”, declarou o gerente de Esportes Olímpicos do clube rubro-negro, Gustavo Carvalho.

 

Veja também

Sem vencer fora há mais de três meses, Sport também vive jejum contra Corinthians
Sport

Sem vencer fora há mais de três meses, Sport também vive jejum contra Corinthians

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial