Brasileiros encaram jogos decisivos na Libertadores

Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Athletico, Flamengo e Grêmio entrarão em campo pelos jogos de volta das oitavas

Mano Menezes vem desempenhando bom trabalho no CruzeiroMano Menezes vem desempenhando bom trabalho no Cruzeiro - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30) começam os jogos de volta das oitavas de final de Taça Libertadores da América. Seis times brasileiros estão envolvidos na disputa e as partidas prometem ser de grandes emoções. Grêmio e Internacional não precisam vencer no tempo regulamentar para avançar às quartas e possuem as melhores projeções.

No Mineirão, o Cruzeiro terá pela frente os atuais campeões da Libertadores, River Plate, e precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas. Na Argentina, a Raposa empatou em 0x0 e tem em Mano Menezes, seu comandante especialista em jogos eliminatórios, o grande trunfo para garantir a vaga na próxima fase. A partida será nesta terça-feira (30), às 19h15.

O Palmeiras faz o segundo confronto desta terça-feira (30) envolvendo brasileiros. Os comandados de Felipão encaram o Godoy Cruz, depois de um empate em 2x2 na Argentina. Na partida de ida, o campeão brasileiro de 2018 teve várias dificuldades, esteve perdendo por 2x0 e igualou o placar com gols de Felipe Melo e Borja. No Allianz Parque, os Alviverdes jogam por uma vitória simples, às 21h30.

Com os papéis mais difíceis nessas oitavas de final, Flamengo e Athletico Paranense jogam na quarta-feira (31), às 21h30, e necessitam de vitórias para passar de fase. Os comandados de Thiago Nunes terão uma missão duríssima contra o Boca Juniors, na Bombonera. O Furacão precisa derrotar os argentinos por apenas um gol de diferença. Em caso de 1x0 para os brasileiros, a decisão irá para os pênaltis. Já o pentacampeão brasileiro perdeu por 2x0 para o Emelec, no Equador, e precisa de um triunfo por três gols de diferença. Se a partida terminar 2x0 para os cariocas, o jogo será decidido nos tiros da marca penal.

Leia também:
Edinson Cavani diz que gostaria de jogar a Libertadores
Libertadores: confira os confrontos das oitavas de final


Os gaúchos foram as únicas equipes brasileiras a vencerem no jogo de ida das oitavas de final. O Internacional bateu o Nacional/Uru fora de casa por 1x0 e joga pelo empate para garantir a vaga nas quartas. A partida será disputada na quarta-feira (31), no Beira-Rio, às 19h15. Já o Grêmio dominou e venceu o Libertad por 2x0 e pode perder por até um gol de diferença que estará garantido na próxima fase da competição mais importante da América do Sul. O jogo está marcado para quinta-feira (1), no Defensores Del Chaco, às 21h30.

Veja também

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo
Futebol

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano