Esportes

Brasileiros encaram jogos decisivos na Libertadores

Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Athletico, Flamengo e Grêmio entrarão em campo pelos jogos de volta das oitavas

Mano Menezes vem desempenhando bom trabalho no CruzeiroMano Menezes vem desempenhando bom trabalho no Cruzeiro - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30) começam os jogos de volta das oitavas de final de Taça Libertadores da América. Seis times brasileiros estão envolvidos na disputa e as partidas prometem ser de grandes emoções. Grêmio e Internacional não precisam vencer no tempo regulamentar para avançar às quartas e possuem as melhores projeções.

No Mineirão, o Cruzeiro terá pela frente os atuais campeões da Libertadores, River Plate, e precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas. Na Argentina, a Raposa empatou em 0x0 e tem em Mano Menezes, seu comandante especialista em jogos eliminatórios, o grande trunfo para garantir a vaga na próxima fase. A partida será nesta terça-feira (30), às 19h15.

O Palmeiras faz o segundo confronto desta terça-feira (30) envolvendo brasileiros. Os comandados de Felipão encaram o Godoy Cruz, depois de um empate em 2x2 na Argentina. Na partida de ida, o campeão brasileiro de 2018 teve várias dificuldades, esteve perdendo por 2x0 e igualou o placar com gols de Felipe Melo e Borja. No Allianz Parque, os Alviverdes jogam por uma vitória simples, às 21h30.

Com os papéis mais difíceis nessas oitavas de final, Flamengo e Athletico Paranense jogam na quarta-feira (31), às 21h30, e necessitam de vitórias para passar de fase. Os comandados de Thiago Nunes terão uma missão duríssima contra o Boca Juniors, na Bombonera. O Furacão precisa derrotar os argentinos por apenas um gol de diferença. Em caso de 1x0 para os brasileiros, a decisão irá para os pênaltis. Já o pentacampeão brasileiro perdeu por 2x0 para o Emelec, no Equador, e precisa de um triunfo por três gols de diferença. Se a partida terminar 2x0 para os cariocas, o jogo será decidido nos tiros da marca penal.

Leia também:
Edinson Cavani diz que gostaria de jogar a Libertadores
Libertadores: confira os confrontos das oitavas de final


Os gaúchos foram as únicas equipes brasileiras a vencerem no jogo de ida das oitavas de final. O Internacional bateu o Nacional/Uru fora de casa por 1x0 e joga pelo empate para garantir a vaga nas quartas. A partida será disputada na quarta-feira (31), no Beira-Rio, às 19h15. Já o Grêmio dominou e venceu o Libertad por 2x0 e pode perder por até um gol de diferença que estará garantido na próxima fase da competição mais importante da América do Sul. O jogo está marcado para quinta-feira (1), no Defensores Del Chaco, às 21h30.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter