A-A+

Futebol

Breno diz que vai cobrar elenco em 2022: “por amor ou terror, precisamos mudar”

Zagueiro é um dos atletas que permanecerá no Tricolor para a temporada seguinte

Breno CalixtoBreno Calixto - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Quando Breno Calixto concede entrevistas, ele não se opõe a falar tudo o que pensa. Mesmo que os comentários sejam considerados “sinceros demais”. Após o rebaixamento do Santa Cruz à Série D do Campeonato Brasileiro, o defensor não escondeu a decepção pelo fracasso, mas frisou que ele próprio ficará de olho nos próximos companheiros de elenco. Com um recado bem direto.

“Nossa postura em campo precisa ser diferente. Não podemos levar um gol e baixar a nossa guarda, sem poder de reação, como foi este ano. Quem vai chegar, eu vou cobrar bastante. Não importa quem venha. Os que ficarem também. Eles precisam entender a situação do clube. Já joguei a Série D e sei que é muito difícil. Quem for contratado, não terá moleza. Não pode estar aqui para passear em Porto de Galinhas ou no Recife. Com certeza, a torcida também vai cobrar. O Santa Cruz é muito grande para a Série D. Seja por amor ou terror, precisamos mudar isso aqui de uma forma ou de outra”, declarou.  

O zagueiro é um dos atletas que assegurou a renovação contratual com o Santa Cruz para a temporada seguinte. Bem diferente do cenário de vários atletas que deixaram o clube nos últimos dias. A escolha por continuar no Arruda, segundo o defensor, não gerou arrependimento após a queda.

“Muita gente me perguntou se eu tinha me arrependido de ter renovado antes de ter caído. Mas um cara que tem a chance de renovar com o Santa Cruz, com a grandeza do clube, e se arrepende não merece vestir essa camisa. Eu me sinto orgulhoso aqui. O momento é ruim, mas não vim para marcar a história de forma ruim. Cheguei para ganhar títulos e dar alegria, virando a chave ano que vem para ter situações boas”, apontou. 

No fim de semana, o Santa Cruz encerrará sua participação no Grupo A da Série C. O Tricolor encara o Botafogo/PB, sábado (26), na Arena de Pernambuco. “Vamos entrar para ganhar o jogo e não entrar por entrar. Vamos usar essa partida para a preparação da pré-Copa do Nordeste”, ressaltou. Na fase seletiva do Regional, o Tricolor jogará somente em outubro, no Arruda, aguardando o vencedor da primeira eliminatória, entre Floresta/CE e Treze.

 

 

Veja também

Presidente da Fifa diz que Copa a cada dois anos fará o 'futebol verdadeiramente global'
Copa do Mundo

Presidente da Fifa diz que Copa a cada dois anos fará o 'futebol verdadeiramente global'

Nintendo aumenta preços do Switch Online com chegada de pacote adicional e internautas reclamam
TECNOLOGIA E GAMES

Nintendo aumenta preços do Switch Online com chegada de pacote adicional e internautas reclamam