Breno é regularizado e vira opção para clássico

Zagueiro, porém, deve ficar no banco de reservas por conta do pouco tempo de treino

Zagueiro foi um dos destaques do clube na Série B 2017Zagueiro foi um dos destaques do clube na Série B 2017 - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

No final da tarde desta terça (23), o nome do zagueiro Breno Calixto foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador fica apto para se relacionado pelo técnico Roberto Fernandes para o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nesta quarta (24), na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2018. Mas, pelas palavras do treinador, a tendência é que o profissional fique como opção no banco de reservas.

“Breno, por eu ter uma defesa de garotos, vem para dar esse equilíbrio. Mas não me preocupa somente a falta de regularização. O que me preocupa é que Breno chegou tem uma semana. Ficou mais de 40 dias sem treinamento. Há uma preocupação de como ele estaria para o clássico e a outra é com relação ao risco de lesão, podendo perdê-lo por mais jogos”, explicou.

Leia também:
Náutico deve ter mudanças na defesa contra Sport
Timbó diz que Náutico precisa lidar com pressão


Para a zaga, Roberto confirmou apenas o retorno de Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Seu companheiro de zaga é um mistério. Rafael Ribeiro é o mais cotado, mas o treinador não descarta a possibilidade de improvisar Negretti na função.

Veja também

CBB cancela Brasileiro Adulto 2020 e já planeja edição de 2021
Basquete

CBB cancela Brasileiro Adulto 2020 e já planeja edição de 2021

Sport e Santa se unem por ingressos solidários
Clássico das Multidões

Sport e Santa se unem por ingressos solidários