Breno é regularizado e vira opção para clássico

Zagueiro, porém, deve ficar no banco de reservas por conta do pouco tempo de treino

Zagueiro foi um dos destaques do clube na Série B 2017Zagueiro foi um dos destaques do clube na Série B 2017 - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

No final da tarde desta terça (23), o nome do zagueiro Breno Calixto foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador fica apto para se relacionado pelo técnico Roberto Fernandes para o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nesta quarta (24), na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2018. Mas, pelas palavras do treinador, a tendência é que o profissional fique como opção no banco de reservas.

“Breno, por eu ter uma defesa de garotos, vem para dar esse equilíbrio. Mas não me preocupa somente a falta de regularização. O que me preocupa é que Breno chegou tem uma semana. Ficou mais de 40 dias sem treinamento. Há uma preocupação de como ele estaria para o clássico e a outra é com relação ao risco de lesão, podendo perdê-lo por mais jogos”, explicou.

Leia também:
Náutico deve ter mudanças na defesa contra Sport
Timbó diz que Náutico precisa lidar com pressão


Para a zaga, Roberto confirmou apenas o retorno de Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Seu companheiro de zaga é um mistério. Rafael Ribeiro é o mais cotado, mas o treinador não descarta a possibilidade de improvisar Negretti na função.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid