Breno inicia trabalho de transição no Náutico

Fora do time desde o início de maio, Breno corre contra o tempo para reforçar o time no Clássico das Emoções

Breno não joga desde o dia 5 de maioBreno não joga desde o dia 5 de maio - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Fora dos gramados desde o dia 5 de maio, no jogo contra o Confiança, pela quarta rodada do Grupo A da Série C, o zagueiro Breno iniciou nesta terça (12), no CT Wilson Campos, um trabalho de transição com a preparação física. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o jogador corre contra o tempo para se recuperar a tempo da partida do Náutico diante do Santa Cruz, segunda (18), no Arruda, pela abertura do returno da competição.

Por mais que o desejo de Breno seja se recuperar a tempo do Clássico das Emoções, a tendência é que o defensor só fique apto para entrar em campo na rodada seguinte, contra o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco, no dia 24 de junho.  Sendo assim, tudo indica que o Timbu entrará em campo com Camacho e Rafael Ribeiro na zaga – Camutanga ficará mais duas semanas fora dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha esquerda.

Leia também:
Fora da zona, Náutico faz contas para o G4 da Série C
Márcio Goiano sustenta invencibilidade diante do Santa

No treino desta tarde, dois jogadores do time titular não participaram dos trabalhos: os volantes Jhonnatan e Negretti. O primeiro se reapresentou com dores musculares, enquanto o segundo está com um trauma no pé direito, sofrido na rodada anterior, perante o Remo. Os jogadores serão avaliados para saber se poderão ficar à disposição do técnico Márcio Goiano para a próxima rodada.

Reforços

Outros nomes podem pintar no Náutico ainda nesta semana. A diretoria do clube busca acertar a contratação de um lateral-esquerdo e um zagueiro. Até o momento, o Timbu já inscreveu 28 atletas – o máximo permitido na Série C é 35. O prazo para as regularizações se encerram na sexta (15).

Veja também

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa
Futebol

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa