Esportes

Breno rechaça rótulo de ídolo e ressalta apoio da torcida mesmo com má fase

Zagueiro é um dos atletas mais elogiados pelos alvirrubros, principalmente por conta do seu estilo “raçudo”

"Sou doido e o Feliphe é mais calmo", brinca Breno"Sou doido e o Feliphe é mais calmo", brinca Breno - Foto: Anderson Stevens

Ninguém recebe mais aplausos, tem o nome mais gritado ou provoca maior empolgação na torcida do Náutico do que o zagueiro Breno Calixto. O jeito “raçudo” em campo e as declarações fortes conquistaram os alvirrubros. Um carinho apreciado pelo defensor, mas, por outro lado, tratado com cautela. Breno rechaça o rótulo de ídolo. Pelo menos não enquanto o Timbu estiver correndo risco de rebaixamento à Série C.

“Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, mas não me vejo como ídolo. Eu só vou me ver assim quando tirarmos o Náutico dessa situação. Não adianta jogar bem e não conseguir isso. Rebaixamento, tirando lesão, é a pior coisa que tem. Recebo muitas mensagens nas minhas redes sociais e fico feliz. Já passei por lugar que a torcida sempre criticava e aqui está sendo contrário. É uma motivação a mais. Isso de vibrar não é para fazer marketing e sim porque já fazia isso antes. Meu marketing é não deixar que os atacantes façam os gols”, afirmou.

Ainda sobre a torcida, Breno elogiou o apoio que o clube recebeu nos últimos dois jogos na Arena de Pernambuco e imagina públicos bem maiores caso o Timbu consiga resultados positivos nos próximos dois compromissos fora de casa, contra Paysandu e Londrina.

“O apoio da torcida é sempre importante. Eles estão nos apoiando mesmo com os resultados positivos não acontecendo. Quanto mais eles chegarem junto com a gente, melhor. Torcida do Náutico é grande, fanática e para nós que estamos ali dentro é bom. O dia em que mais me arrepiei aqui foi no clássico. Dificilmente a torcida chega se um clube grande fica assim. Mas aqui a torcida está nos apoiando. Se conseguirmos dois resultados positivos, eles chegarão ainda mais em peso”, sentenciou.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter