Futebol

Brigatti cita calendário apertado, mas diz estar pronto para “resolver problemas”

Treinador está há menos de uma semana no Santa Cruz e fará o primeiro jogo pelo clube, na terça (23), contra o Vitória, pelo Campeonato Pernambucano

João Brigatti, técnico do SantaJoão Brigatti, técnico do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com menos de uma semana no comando do Santa Cruz, o técnico João Brigatti já terá o primeiro desafio no comando do clube. Na quarta (23), no Arruda, a equipe recebe o Vitória/PE, na estreia do Campeonato Pernambucano. O tempo é curto, mas o treinador prefere demonstrar otimismo na adaptação dos atletas ao estilo de jogo que o profissional pretende implementar no Tricolor.

“Já tenho minha filosofia de jogo definida. Nos quatro treinos que tivemos ao longo da semana, já passamos isso aos atletas. Não vou reclamar de tempo, mas sim resolver os problemas que virão pela frente. Temos um calendário puxado esse ano. O Santa vai disputar Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Já passei o que pretendo, fiz um esboço do time e o grupo assimilou bem a proposta de trabalho. Lógico que ainda faltam algumas coisas, mas com um grupo inteligente como o nosso, tenho certeza que os ajustes serão feitos o mais rápido possível”, afirmou.

Para o início de temporada, Brigatti destacou que a escolha pelos 11 que entrarão em campo terá sempre a observação quanto ao aspecto físico dos atletas. “O departamento de fisiologia do Santa é muito competente e vai nos passar quem está ou não mais desgastado e, com isso, vamos rodar o elenco. Também estamos atentos ao mercado, vendo as prioridades, para fortalecer ainda mais o grupo”, declarou.

Conhecendo o elenco coral pouco a pouco, o treinador também está atento ao primeiro adversário do ano. “Através do nosso sistema de análise, conseguimos informações sobre o Vitória. Vamos treinar em cima do modelo de jogo deles para a equipe estar bem ajustada. Respeitamos demais todos os adversários, mas, em cima dos problemas, vamos buscar soluções”, explicou.

 

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia