Santa Cruz

Brigatti explica descanso para quarteto e projeta jogo com ABC: 'muita força física'

Tricolor entra em campo neste domingo (7), no Arruda, precisando dos três pontos para seguir vivo no Nordestão

Brigatti, técnico do Santa CruzBrigatti, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Passado o empate com o Central pelo Estadual, o Santa Cruz volta a entrar em campo neste domingo (7). Diante do ABC, o Tricolor busca os três pontos para engatar uma reação e não ficar para trás na Copa do Nordeste. Mostrando conhecimento sobre o adversário, o técnico João Brigatti falou sobre o que espera de seus comandados para o compromisso realizado no Arruda, às 16h.

"É uma equipe de muita força física. Assistimos aos três jogos que eles fizeram até agora. Marcam bastante, vamos ter dificuldades se ficarmos expostos à marcação deles. Já passei aos atletas que precisamos ter a movimentação necessária para ocupar os espaços no campo. É um time difícil e que vem atrás do resultado positivo. Mas, tenho certeza que com nossa qualidade vamos superar esse adversário, já que necessitamos da vitória", contou o comandante coral. 

Para o duelo, o treinador contará com o retorno de quatro jogadores que não enfrentaram a Patativa no meio de semana. Poupados, Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico voltam ao time titular. De acordo com Brigatti, a ausência deles na última partida foi por conta do desgaste enfrentado na Série C. 

"Optamos, junto à comissão técnica, que essa semana fosse de trabalho para quatro atletas nossos que vieram de uma sequência do ano passado, de um campeonato desgastante. Eles não tiveram um tempo de descanso necessário, não tiveram pré-temporada. Isso pode acarretar em lesões. Por isso, contra o Central, resolvemos dar chances para os garotos da base", explicou. 

Veja também

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio
Futebol

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio