A-A+

Britânica passa mal e completa maratona de joelhos

Hayley Carruthers foi o assunto principal da maratona de Londres, realizada no domingo (29). Ela chegou em 18º

Hayley Carruthers, radiologista britânica que foi assunto na Maratona de LondresHayley Carruthers, radiologista britânica que foi assunto na Maratona de Londres - Foto: Ben Stansall/AFP

A britânica Hayley Carruthers se tornou uma das principais personagens da maratona de Londres, disputada no domingo (28), ao completar a prova de joelhos após desmoronar nos metros finais. A cena virou destaque em todos os jornais britânicos e fez com que a atleta, que também trabalha como radiologista de um hospital do país, ganhasse notoriedade.

Única competidora de elite com outro emprego em tempo integral, Hayley Carruthers completou a maratona na 18ª colocação e contou como foram os momentos finais da prova que levou 2h34min03s para completar. "Comecei a contar meus passos e minha cabeça se foi, acho que perdi a visão em um olho. Eu simplesmente não conseguia levantar minhas pernas e simplesmente não conseguia me mexer. Foi apenas petrificante. Minhas pernas pareciam chumbo e me senti mal. Isso gradualmente piorou e piorou", contou à "Radio 1 Newsbeat".

Depois de todo o esforço, Hayley Carruthers já voltou ao trabalho normalmente nesta segunda-feira (29), conforme foto que postou em seu Instagram. Porém, as lições da Maratona de Londres serão eternas. "Agora vou permitir que o meu corpo se adapte, volte a treinar e certifique-se de que não vou forçá-lo assim tão cedo. Você aprende mais sobre as corridas que não vão tão bem quanto você esperava", disse.

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"