A-A+

British Country Club se prepara para centenário

Tradicional clube, localizado no bairro dos Aflitos, vai celebrar 100 anos de fundação em grande estilo

José Neves falou sobre festividades durante visita à FolhaJosé Neves falou sobre festividades durante visita à Folha - Foto: Rafael Furtado

No dia 27 de abril, o tradicional British Country Club, localizado na Avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, completará 100 anos de fundação. E para comemorar a data em grande estilo, foi montada uma programação especial com várias festividades ao longo deste ano. Serão encontros para entrega de medalhas, festas, torneios esportivos e até o lançamento de um livro que contará toda a história do clube, que é fechado e hoje tem cerca de 1.100 sócios pagantes. O British Country Club foi fundado em 1920, pela colônia britânica do Recife. Anos mais tarde, passou a ser administrado por brasileiros, mas manteve influências da cultura dos seus fundadores.

No próximo dia 11 de fevereiro, será realizada uma coletiva de Imprensa para detalhar o calendário de ações em comemoração ao centenário. Nesse hall, estão previstos cinco torneios esportivos. “Teremos os torneios Tênis Centenário, Futebol Centenário, Sinuca Centenária, Vôlei Centenário e Futevôlei Centenário. Serão cinco eventos dentro das nossas modalidades”, destacou o presidente do British Country Club, José Neves, durante visita a esta Folha de Pernambuco, na quarta-feira. Além das modalidades citadas, o clube tem estrutura ainda para atividades aquáticas, ginástica e yoga.

Prévia
Embora a divulgação oficial do calendário de comemorações pelo centenário seja só na próxima semana, o gestor do clube aproveitou o momento para adiantar que a abertura das comemorações já acontece no dia 16 de fevereiro, com a prévia Passarela do Álcool, que terá como atração a cantora Mari Antunes, da banda Babado Novo.

Veja também

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras
Futebol

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte