A-A+

Bruna é bronze no Sul-Americano de Windsurf

Pernambucana ficou atrás da argentina Maria Celia Tejerina e da peruana Maria Belen

Bruna ficou com o bronzeBruna ficou com o bronze - Foto: Divulgação

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (Marinha do Brasil/ Time PE /Bolsa Atleta), do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste domingo (5) a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano 2019 de Windsurf. A argentina Maria Celia Tejerina ficou em primeiro e a peruana Maria Belen em segundo. Este ano o Brasil foi sede do evento, realizado em Búzios, no Rio de Janeiro.

“Fiquei no pódio, mas queria mais, o campeonato foi bastante competitivo, mas vacilei no sábado, no vento forte”,comentou. A pernambucana buscou repetir o resultado de 2016, quando foi campeã Sul-Americana, e teve como principais adversárias a peruana Maria Belen, campeã do ano passado, e a argentina Maria Celia Tejerina, vice.

Bruna esteve por quase dois anos priorizando os treinos na classe Nacra 17, também olímpica e pan-americana, chegando a ficar em 7º na Sailing World Cup 2018, mas no final do ano passado voltou a focar inteiramente na RS:X, visando a classificação para as Olimpíadas. Em setembro de 2019, será o Campeonato Mundial da classe e seletivo para Tóquio 2020.

Leia também:
Top 10, Bruna Martinelli brigará por título na Espanha
Bruna Martinelli pode se classificar para 'Medal Race'

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves