Bruna Martinelli disputa Troféu Princesa Sofia, na Espanha

Ao lado do gaúcho Samuel Albrecht, Bruna ocupa a sexta posição momentânea da classe Nacra 17. Dupla compete de olho no ciclo de Tóquio-2020

Bruna Martinelli e Samuel Albrecht competem na Nacra 17Bruna Martinelli e Samuel Albrecht competem na Nacra 17 - Foto: Cortesia

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/Marinha do BrasilCBvela-Bradesco/VDS), que migrou do RS:X (windsurfe olímpico) para a classe Nacra 17 no ano passado, está com a delegação brasileira em Palma de Maiorca, na Espanha, onde disputa o Troféu Princesa Sofia, uma das competições mais tradicionais da vela mundial. Ela compete ao lado do gaúcho Samuel Albrecht, com quem se sagrou campeã brasileira em 2017. Após seis regatas realizadas pela série classificatória, a dupla está na sexta posição geral, zona de classificação para as finais, a série ouro.

“Estamos bem, algumas regatas foram difíceis, com vento bastante rondado, mas cumprimos nosso primeiro objetivo. Ainda faltam nove regatas e nosso objetivo agora nas finais é nos manter entre os 10 melhores para disputar a Medal Race (a regata da medalha) no sábado”, comentou Bruna.

O Brasil levou 16 membros em sua delegação, muitos atletas ainda jovens em busca de experiência em competições. No total, 1.200 atletas de 64 países estão participando da 49ª edição do Princesa Sofia, que abraça dez classes olímpicas. O evento é classificatório para a próxima etapa da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Só irão para a regata de Hyères, na França, em abril, os velejadores brasileiros que terminarem no top 20 de suas respectivas classes.

Leia também:

Bruna Martinelli disputa etapa da Copa na França
Velejadora Bruna Martinelli é vice-campeã nacional

No caso da classe Nacra 17, duas duplas brigam pelo posto de titulares do País. Samuel e Bruna são, no momento, os mais bem colocados, em sexto lugar. João Bulhões e Gabriela Nicolino, federados pelo Rio de Janeiro, estão na 16ª colocação. O País tem representantes ainda nas classes Laser, Finn, 49er , RS:Xe 470. Além de Samuel e Bruna, outros atletas nacionais no top 10 de suas respectivas classes são Geison Dzioubanov/Gustavo Thiesen, em sexto na 470 masculina, e Jorge Zarif, em oitavo na Finn.

Veja também

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão
Brasileirão

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana